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Guia para utilização de textos sugeridos

Segue uma breve explicação sobre o que pode ser incluído em cada página. Ressaltamos que os Termos de Uso e a Política de Privacidade são obrigatórios, pois são exigidos para o aceite no processo de cadastro no site.

As demais páginas, embora sejam opcionais e dependam da decisão da equipe responsável, são recomendadas, pois contribuem para oferecer informações adicionais e garantir uma melhor experiência ao cliente.

Institucional

·       Quem somos

Esta página apresenta a empresa, sua missão, valores e história, ajudando a construir confiança com os visitantes.

·       Contato

Facilita a comunicação entre os visitantes e a empresa, oferecendo informações de contato como telefone, e-mail e endereço.

·       Termos de uso (obrigatório)

 Define as regras e condições para o uso do site, protegendo a empresa legalmente.

·       Política de Privacidade (obrigatório)

Explica como a empresa coleta, usa e protege os dados pessoais dos clientes.

·       Política de Troca e Devolução

Esclarece os procedimentos para troca e devolução de produtos, garantindo transparência e segurança para os clientes.

·       Política de Pagamento

Detalha as formas de pagamento aceitas e os procedimentos de segurança para transações.

 

Textos usados na vitrine

Esses são os textos utilizados na vitrine. A organização dos conteúdos dependerá diretamente da forma de separação definida pela equipe do site, seja por tipo de atração, por categoria de ingresso ou outra abordagem escolhida.

·       Descrição da Vitrine (obrigatório)

Descrições atraentes e informativas, facilitando a decisão de compra dos clientes.

·       Mais Detalhes (obrigatório)

Pode incluir informações adicionais que ajudem os visitantes a planejarem melhor sua visita e a entender mais sobre a atração.

Ingressos

Esses textos podem ser utilizados para detalhar e informar melhor sobre o ingresso, fornecendo ao cliente mais clareza e informações relevantes.

·       Detalhes

Fornece informações essenciais sobre o ingresso, como o que está incluído, alguma informação importante que deva ser frisada antes da compra.

·       Termo de aceite

Define as condições e regras que o comprador deve concordar ao adquirir o ingresso, garantindo clareza e proteção legal (muito utilizado em ingressos pcd, meia entrada onde o cliente precisa concordar com os termos impostos antes de seguir com a compra)

·       Descrição do ingresso após gerado

Proporciona uma descrição detalhada do ingresso, abrangendo informações específicas para o comprador, como instruções de uso e detalhes do evento. Também pode incluir dados do cartão utilizado na compra e o nome do cliente, embora esses últimos sejam opcionais e dependam das necessidades e preferências da operação do parque.

 Mensagem padrão

São mensagens de aviso em formato HTML para serem exibidas em diversas situações, como, e-mail, mensagem de erro e em devidas partes de uma página.

 Na aba destinada à mensagem padrão, existem alguns campos com palavras-chave com textos que podem ser editados conforme a necessidade da equipe do site. Elas já vêm pré configurada com textos padrões, mas poderão ser modificados conforme a necessidade (importante apenas respeitas as palavras-chaves definidas em nosso sistema para o uso das informações corretas)

Link de ativação de cadastro por e-mail

ECOMMERCE.CADASTRO.LINK.ATIV

  • [USUARIO_DSNOME] - Nome do usuário que será exibido na mensagem.

  • [USUARIO_CDATIVACAOEMAIL] - Código de ativação que será colocado na url do link de ativação de cadastro para identificar o usuário e para outras devidas validações.

image-20250403-190835.png

Etapa em que, ao realizar o cadastro no site, é necessário ativá-lo por meio de e-mail.

No e-mail, o texto será exibido da seguinte forma:

image-20250403-190814.png

Cadastro efetuado

ECOMMERCE.CADASTRO.EFETUADO

  • [USUARIO_DSNOME] - Nome do usuário que será exibido na mensagem.

image-20250403-191004.png

Etapa após a conclusão do cadastro no site.

No e-mail, o texto será exibido da seguinte forma:

image-20250403-191031.png

Recuperação de senha

ECOMMERCE.CADASTRO.REC.SENHA

  • [USUARIO_DSNOME] - Nome do usuário que será exibido na mensagem.

  • [USUARIO_CDATIVACAOEMAIL] - Código de ativação que será colocado na url do link de ativação de cadastro para identificar o usuário e para outras devidas validações.

image-20250403-191206.png

Ao recuperar a senha no e-commerce, será exibido essa mensagem alertando que foi enviado um link ao seu e-mail:

image-20250403-191232.png

No e-mail, o texto será exibido da seguinte forma:

image-20250403-191253.png

Pedido pendente

ECOMMERCE.PEDIDO.PENDENTE

  • [PEDIDO_DSRAZAO] -  Nome do comprador.

image-20250403-191346.png

Após a emissão do pedido que encontra-se em fase de processamento do pagamento para efetuar aprovação.

image-20250404-143139.png

Pedido aprovado

ECOMMERCE.PEDIDO.APROVADO

  • [PEDIDO_DSRAZAO] -  Nome do comprador.

image-20250403-191439.png

Enviado após aprovação do pedido.

No e-mail, o texto será exibido da seguinte forma:

image-20250403-191511.png

Pedido Cancelado

ECOMMERCE.PEDIDO.CANCELADO

  • [PEDIDO_DSRAZAO] - Nome do comprador.

image-20250403-191531.png

Enviado após o cancelamento de um pedido

image-20250404-143158.png

Ativação do Cadastro

ECOMMERCE.CADASTRO.ATV.OK

  • [USUARIO_DSNOME] - Nome do usuário que será exibido na mensagem.

image-20250403-191558.png

Após se cadastrar no site.

No e-mail, o texto será exibido da seguinte forma:

image-20250403-191618.png

Envio dos ingressos

ECOMMERCE.PEDIDO.ING.CORPO

  • [PEDIDO_DSCONTATO] - Nome do usuario que está registrado no pedido.

  • [PEDIDO_NRPEDIDO] - Número do pedido gerado.

  • [PEDIDO_DSCONTEUDOEMAILINGRESSOS] - Conteúdo que será exibido no e-mail

image-20250403-191652.png

É enviado após a confirmação do pedido e geração dos ingressos.

image-20250404-143212.png

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