Skip to main content
Skip table of contents

Cadastrar um novo cliente

A função de cadastro de clientes tem o intuito permitir o usuário cadastrar novos clientes que visitam a sua loja, a fim de poder vinculá-los a suas compras. Essa função é essencial para o faturamento de suas notas ficais, bem como para a extração de relatórios de vendas no Volpe ERP.

Para realizar o cadastro de um novo cliente no sistema, devemos clicar no botão “O.S”, presente no canto inferior esquerdo da tela inicial do sistema:

Em seguida, devemos clicar em “Incluir O.S”, presente no canto inferior da tela:

Ao clicar no botão indicado, vamos ser redirecionados a tela onde podemos localizar os clientes já pré-existentes. Note que ao final da tela, existe um botão chamado “Incluir cliente”:

Ao clicar no botão mencionado, vamos ter acesso a tela de cadastro propriamente dita:

Aqui, vamos poder preencher todos os dados relativo ao nosso cliente, sendo eles:

  • CPF/CNPJ: Definir qual o número de documento identificador daquele cliente (pessoa física ou jurídica);

  • Nome completo: Define o nome do cliente;

  • Telefone: Define o telefone do cliente (com DDD);

  • Dt. Aniversário: Define a data de aniversário do cliente (útil para o planejamento de ações promocionais);

  • Sexo: Sexo biológico do cliente;

  • E-mail: E-mail de contato do cliente;

  • CEP: Cep da residência do cliente;

  • Endereço: Nome da rua do cliente;

  • Número: Número da residência do cliente;

  • Complemento: Complemento do endereço do cliente;

  • Cidade: Cidade onde o cliente reside;

  • UF: Estado onde o cliente reside;

  • Bairro: Bairro onde o cliente reside;

  • País: País onde o cliente reside;

Após preencher todos os dados relativo ao cliente, clicamos em “Cadastrar”, presente no canto inferior da tela:

Abaixo, segue nosso vídeo tutorial demonstrando todo o passo a passo:

https://www.youtube.com/watch?v=cvTmEzqGI6Q&list=PLqhwRb327FUdq9vs4UrZLte9pdEwvDXc5&index=11&ab_channel=PWISistemas

Por fim, o cadastro do cliente será finalizado com sucesso. Com isso, abordamos o fluxo completo de inclusão de um novo cliente no Vixen Ótica App.

JavaScript errors detected

Please note, these errors can depend on your browser setup.

If this problem persists, please contact our support.