Skip to main content
Skip table of contents

Clientes

Os dados aqui apresentados são fictícios, não expondo nenhum dado sensível verdadeiro.

Faça o cadastro de seus clientes a partir da tela de “Clientes“. Essa funcionalidade permite que você, como lojista, cadastre seus clientes, para que posteriormente identifique vendas, orçamentos, prescrições ou ordens de serviço.

Índice


Clientes

Com seu sistema devidamente aberto, e seu usuário já logado, acesse Cadastros > Operacional > Clientes.

Cadastros > Operacional > Clientes

Aqui já serão carregados seus clientes cadastrados.

Nesta tela, você pode realizar consultas nos clientes já cadastrados em seu sistema e editar seus dados. O passo a passo a seguir será útil tanto para adicionar um novo cliente quanto para editar as informações de um cliente cadastrado.

Cadastros > Operacional > Clientes

Aqui você tem as seguintes ações disponíveis no canto superior direito:

FILTROS

Utilize filtros para refinar sua busca.

IMPORTAÇÃO DE CLIENTES

Importe dados de clientes para seu sistema a partir de uma planilha em formato EXCEL.

EXPORTAR DADOS

Exporte os dados de seu sistema para uma planilha em formato EXCEL. Seja registros filtrados, ou todos os registros de cadastro de seus clientes.

NOVO CLIENTE

Cadastre rapidamente um novo cliente.

Você pode também cadastrar seus clientes diretamente da tela de Ordens de Serviço.


Inativar Registro

Inativar registro

Do lado direito de cada registro, existe um ícone de de “visão”. Ao clicar nele, é possível desativar/inativar um registro que não queira mais no cadastro de seus clientes.

Não é possível excluir registros. Pois isso pode afetar outras partes do sistema, como relatórios, contas etc.


Enviar Mensagem

Enviar Mensagem

Envie mensagens para seu cliente através do WhatsApp de forma ágil. Basta clicar no ícone do app, que o navegador te direcionará para enviar uma mensagem para o número cadastrado. Se tiver o aplicativo instalado em seu computador, também é possível usá-lo.

É necessário que o WhatsApp Web esteja configurado em seu navegador padrão.


Filtros

Ao clicar em: “Filtro”, você terá acesso a uma tela dedicada no canto esquerdo da tela, onde poderá filtrar os dados de seus clientes através de alguns parâmetros:

Cadastros > Operacional > Clientes > Filtros

Filtros disponíveis
  • Nome: lhe permite filtrar os dados de acordo com o nome do cliente;

  • Tipo de identificação: lhe permite filtrar os dados de acordo com o tipo de identificação do cliente (Física ou Jurídica);

  • CNPJ: lhe permite filtrar os dados pelo CNPJ ou CPF de seu cliente;

  • Como nos conheceu: lhe permite filtrar os dados de acordo com o meio de captação;

Note que existe um chave de seleção chamada “Exibir inativos”, isso lhe permitirá exibir clientes que foram inativados no sistema.

Existem também alguns filtros avançados que podemos aplicar dentro dessa tela:

  • Logradouro: lhe permite pesquisar pela rua do cliente;

  • E-mail: lhe permite filtras os dados pelo e-mail do cliente;

  • Estado: lhe permite pesquisar pelo estado do cliente;

  • Cidade: lhe permite pesquisar pela cidade do cliente;

Após aplicar todos os filtros necessários, clique em “Filtrar”, no canto inferior da tela.

Você percebeu que aqui é possível filtrar por “Como nos conheceu“? Você pode conhecer mais sobre essa funcionalidade AQUI!


Novo cliente

Clique no botão “Novo Cliente”.

Cadastros > Operacional > Clientes > Novo Cliente > Dados Pessoais

Aqui, vamos precisar preencher alguns dados, sendo eles:

Tipo da pessoa

Física ou Jurídica

Nome

Nome de seu cliente

Data de nascimento

Data de nascimento de seu cliente

E-mail

E-mail de seu cliente

Telefone

Telefone de contato de seu cliente

CNPJ/CPF

CNPJ ou CPF de seu cliente

Sexo

Sexo de seu cliente

Como nos conheceu

Meio por onde seu cliente conheceu a loja

Em seguida, vamos preencher os dados de endereço desse novo cliente:

Cadastros > Operacional > Clientes > Novo Cliente > Endereço

Use a opção de Buscar CEP para agilizar ainda mais seu cadastro.

CEP

CEP do cliente que será cadastrado. Observe que, ao clicar em “Buscar CEP”, caso o valor inserido seja válido, os demais campos serão preenchidos automaticamente:

Cadastros > Operacional > Clientes > Novo Cliente > Endereço > Buscar CEP

Logradouro

Permite preencher o nome da rua onde o cliente reside.

Número

Número da residência onde o cliente reside.

Complemento

Caso exista, preencha o complemento do endereço do cliente.

Cidade

Cidade onde o cliente reside.

Bairro

Bairro onde o cliente reside.

Estado

Estado onde o cliente reside.

Campos sinalizados com (*) são obrigatórios.

Após isso, clique em SALVAR, presente no canto inferior esquerdo da tela.

JavaScript errors detected

Please note, these errors can depend on your browser setup.

If this problem persists, please contact our support.