Os dados aqui apresentados são fictícios, não expondo nenhum dado sensível verdadeiro.
Faça o cadastro de seus clientes a partir da tela de “Clientes“. Essa funcionalidade permite que você, como lojista, cadastre seus clientes, para que posteriormente identifique vendas, orçamentos, prescrições ou ordens de serviço.
Índice
Clientes
Com seu sistema devidamente aberto, e seu usuário já logado, acesse Cadastros > Clientes e Parceiros > Clientes.
Você pode realizar consultas nos clientes já cadastrados e editar seus dados, visualizar histórico de interação, vendas e financeiro.
Ao lado direito na coluna “AÇÕES”
Editar Registro
Utilize esse botão para alterar informações no cadastro do cliente.
Visualizar detalhes
Acesse o histórico de interação (mensagens), vendas e financeiro do cliente
Ao escolher a Aba do Histórico Financeiro, na coluna “Ações” existem atalhos para editar o lançamento financeiro, Imprimir o comprovante de pagamento da parcela ou baixar a parcela do crediário.
Inativar Registro
Não é possível excluir registros. Pois isso pode afetar outras partes do sistema, como relatórios, contas etc.
Enviar Mensagens (via Whatsapp)
Envie mensagens para seu cliente através do WhatsApp de forma ágil. Basta clicar no ícone do app, que o navegador te direcionará para enviar uma mensagem para o número cadastrado. Se tiver o aplicativo instalado em seu computador, também é possível usá-lo.
É necessário que o WhatsApp Web esteja configurado em seu navegador padrão.
Aqui você tem as seguintes ações disponíveis no canto superior direito:
LINK DOS MANUAIS
Utilize esse botão acessar o manual de procedimentos da tela
ATUALIZAÇÃO DA PÁGINA
Utilize esse botão para atualizar a página
FILTROS
Utilize filtros para refinar sua busca.
IMPORTAÇÃO DE CLIENTES
Importe dados de clientes para seu sistema a partir de uma planilha em formato EXCEL.
EXPORTAR DADOS
Exporte os dados de seu sistema para uma planilha em formato EXCEL. Seja registros filtrados, ou todos os registros de cadastro de seus clientes.
NOVO CLIENTE
Cadastre rapidamente um novo cliente.
Você pode também cadastrar seus clientes diretamente da tela de Ordens de Serviço.
Filtros
Ao clicar em: “Filtro”, você terá acesso a uma tela dedicada no canto esquerdo da tela, onde poderá filtrar os dados de seus clientes através de alguns parâmetros:
Filtros disponíveis
Data de inclusão: Permite filtrar os dados de acordo com a data que foi incluído no sistema.
Data da última alteração: Permite filtrar os dados de acordo com a data em que foram alterados pela última vez.
Nome: lhe permite filtrar os dados de acordo com o nome do cliente;
Tipo de identificação: lhe permite filtrar os dados de acordo com o tipo de identificação do cliente (Física ou Jurídica);
CNPJ: lhe permite filtrar os dados pelo CNPJ ou CPF de seu cliente;
Como nos conheceu: lhe permite filtrar os dados de acordo com o meio de captação;
Note que existe um chave de seleção chamada “Exibir inativos”, isso lhe permitirá exibir clientes que foram inativados no sistema.
Existem também alguns filtros avançados que podemos aplicar dentro dessa tela:
Logradouro: lhe permite pesquisar pela rua do cliente;
E-mail: lhe permite filtras os dados pelo e-mail do cliente;
Estado: lhe permite pesquisar pelo estado do cliente;
Cidade: lhe permite pesquisar pela cidade do cliente;
Após aplicar todos os filtros necessários, clique em “Filtrar”, no canto inferior da tela.
Você percebeu que aqui é possível filtrar por “Como nos conheceu“? Você pode conhecer mais sobre essa funcionalidade AQUI!
Novo cliente
Clique no botão “Novo Cliente”.
Aqui, vamos precisar preencher alguns dados, sendo eles:
Tipo da pessoa
Física ou Jurídica
CNPJ/CPF
CNPJ ou CPF de seu cliente
Nome
Nome de seu cliente
Data de nascimento
Data de nascimento de seu cliente
Sexo
Sexo de seu cliente
E-mail
E-mail de seu cliente
Telefone
Telefone de contato de seu cliente
Receber Mensagem
Ativar ou desativar a permissão de enviar mensagens ao cliente
Estado Civil
Estado civil do cliente ( casado, solteiro, divorciado, união estável e viúvo)
Profissão
Ocupação, ofício do cliente
Como nos conheceu
Meio por onde seu cliente conheceu a loja
Empresa de Cadastro
Indicar através de qual loja o cliente será cadastrado.
Em seguida, vamos preencher os dados de endereço desse novo cliente:
Use a opção de Buscar CEP para agilizar ainda mais seu cadastro.
CEP
CEP do cliente que será cadastrado. Observe que, ao clicar em “Buscar CEP”, caso o valor inserido seja válido, os demais campos serão preenchidos automaticamente:
Logradouro
Permite preencher o nome da rua onde o cliente reside.
Número
Número da residência onde o cliente reside.
Complemento
Caso exista, preencha o complemento do endereço do cliente.
Cidade
Cidade onde o cliente reside.
Bairro
Bairro onde o cliente reside.
Estado
Estado onde o cliente reside.
Campos sinalizados com (*) são obrigatórios.
Após isso, clique em SALVAR, presente no canto inferior esquerdo da tela.
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