Clientes
Os dados aqui apresentados são fictícios, não expondo nenhum dado sensível verdadeiro.
Faça o cadastro de seus clientes a partir da tela de “Clientes“. Essa funcionalidade permite que você, como lojista, cadastre seus clientes, para que posteriormente identifique vendas, orçamentos, prescrições ou ordens de serviço.
Índice
Clientes
Com seu sistema devidamente aberto, e seu usuário já logado, acesse Cadastros > Operacional > Clientes.
Aqui já serão carregados seus clientes cadastrados.
Nesta tela, você pode realizar consultas nos clientes já cadastrados em seu sistema e editar seus dados. O passo a passo a seguir será útil tanto para adicionar um novo cliente quanto para editar as informações de um cliente cadastrado.
Aqui você tem as seguintes ações disponíveis no canto superior direito:
Você pode também cadastrar seus clientes diretamente da tela de Ordens de Serviço.
Inativar Registro
Do lado direito de cada registro, existe um ícone de de “visão”. Ao clicar nele, é possível desativar/inativar um registro que não queira mais no cadastro de seus clientes.
Não é possível excluir registros. Pois isso pode afetar outras partes do sistema, como relatórios, contas etc.
Enviar Mensagem
Envie mensagens para seu cliente através do WhatsApp de forma ágil. Basta clicar no ícone do app, que o navegador te direcionará para enviar uma mensagem para o número cadastrado. Se tiver o aplicativo instalado em seu computador, também é possível usá-lo.
É necessário que o WhatsApp Web esteja configurado em seu navegador padrão.
Filtros
Ao clicar em: “Filtro”, você terá acesso a uma tela dedicada no canto esquerdo da tela, onde poderá filtrar os dados de seus clientes através de alguns parâmetros:
Após aplicar todos os filtros necessários, clique em “Filtrar”, no canto inferior da tela.
Você percebeu que aqui é possível filtrar por “Como nos conheceu“? Você pode conhecer mais sobre essa funcionalidade AQUI!
Novo cliente
Clique no botão “Novo Cliente”.
Aqui, vamos precisar preencher alguns dados, sendo eles:
Em seguida, vamos preencher os dados de endereço desse novo cliente:
Use a opção de Buscar CEP para agilizar ainda mais seu cadastro.
Campos sinalizados com (*) são obrigatórios.
Após isso, clique em SALVAR, presente no canto inferior esquerdo da tela.