Cadastro de cidades
A tela de cadastro de cidades é utilizada o cadastro de cidades que deseja incluir no sistema, assim poderemos anexá-las em algumas telas no sistema, exemplo, utilizar a cidade dentro de um cadastro na tela “Cadastro central”.
Para incluirmos o cadastro de uma nova cidade iremos apertar com o botão direito na tela, nisso será aberto um menu de opções, iremos selecionar a opção “incluir”:
Em seguida, será necessário preencher alguns campos para o cadastro dessa nova cidade:
Para que o cadastro possa ser efetuado teremos que preencher os campos informados abaixo:
Cidade (Obrigatório) -> Neste campo teremos eu informar o nome da cidade que desejamos incluir no sistema.
UF (Obrigatório) -> Neste campo teremos que informar a qual Estado pertence a cidade.
Região (Opcional) -> Neste campo poderemos selecionar se a cidade pertence as regiões do Brasil (Nordeste, sudeste, entre outras).
Nr. Correio (Opcional) -> Neste campo poderemos informar o número correio da cidade.
Cód. IBGE (Obrigatório) -> Neste campo iremos informar o código de identificação do IBGE de cada cidade.
Cód. SIAFI (Opcional)-> Neste campo poderemos informar o código do SIAFI referente a cidade.
Após isto só precisaremos clicar em OK para finalizar o cadastro.