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FAQ - Integração Whatsapp

Por que o WhatsApp parou de funcionar no sistema?

Isso costuma acontecer quando o celular foi reiniciado, atualizado ou perdeu a conexão com a internet.

Siga o passo a passo e acesse a tela de integração no Volpe.

Configurando o Volpe ERP

Clique duas vezes no registro de sua empresa, ou use o botão direito > Alterar. E então siga até a aba Config WhatsApp.

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Retaguarda Ótica > Configuração por Empresa

Após abrir a aba de Config WhatsApp. Clique em > Clique aqui para gerar um novo QRCode.

Após isso, será gerado um QRCode, semelhante a este:

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Configurando o QRCode no WhatsApp

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Como verificar se a integração está ativa?

Na tela de integração do Volpe, será exibido o status da conexão.
Se estiver pedindo para gerar um novo QRCode, significa que a conexão foi perdida e precisa ser refeita.


Posso usar qualquer celular para essa conexão?

Sim, desde que o número tenha o WhatsApp Business instalado, acesso à internet e esteja autorizado para a leitura do QRCode.


Preciso reconectar sempre que o celular for reiniciado?

A reconexão só é necessária quando o celular utilizado for reiniciado, atualizado ou ficar muito tempo sem acesso à internet.


Como enviar mensagens para vários clientes pelo sistema?

No Volpe ERP, no módulo de cadastros acesse Cadastros > Lista de Clientes:

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Selecione os clientes desejados e clique com o botão direito em Enviar Mens. Padrão pelo WhatsApp aos Clientes.

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Volpe ERP > Cadastros > Lista de Clientes > Prosseguir > botão direito > Enviar Mens. Padrão pelo WhatsApp aos Clientes.


Como cadastrar as mensagens padrão no Volpe?

Certifique-se de cadastrar as mensagens em Retaguarda Ótica ou PDV (Basic) > Mensagens Padrão WhatsApp.

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Volpe ERP > Retaguarda Ótica ou PDV (Basic) > Mensagens Padrão WhatsApp.

Insira imagens em sua mensagem, a partir da guia Imagem, clicando no botão com as reticencias, no canto inferior direito.

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Quais cuidados devo ter para evitar que meu número seja bloqueado no WhatsApp?

Evite o envio em massa para contatos que não têm o número salvo, e não utilize aplicativos não oficiais. Essas ações podem afetar o funcionamento da integração e impedir que as mensagens cheguem ao destino.

Personalize as mensagens sempre que possível.


É possível enviar mensagens pelo Vixen?

Sim, o Vixen envia mensagens automaticamente quando o status da Ordem de Serviço é alterado.
A mensagem é disparada conforme o texto configurado na tela de "Ordem de Serviço"

Para configurar a mensagem que será enviada, siga para Volpe > Retaguarda Ótica > Configuração Geral > Vixen Ótica > Ordem de Serviço.

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Volpe > Retaguarda Ótica > Configuração Geral > Vixen Ótica > Ordem de Serviço > Texto enviado por WhatsApp quando OS está pronta para retirar.

A partir desta configuração, o Vixen fará o envio da mensagem para o número cadastrado no paciente, sempre que sua ordem de serviço for marcada como “Pronta Para Retirar“.

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Consigo saber se o cliente visualizou a mensagem enviada pelo sistema?

O Volpe não exibe o status de visualização diretamente. Para verificar, abra o WhatsApp no celular e consulte a conversa, onde os dois tiques azuis indicam que a mensagem foi lida.

Caso tenha interesse em adquirir essa integração, e ter facilidade na comunicação com seus clientes, entre em contato com a nossa equipe comercial e saiba mais pelos números:
(11)4810-3500- Telefone Fixo

(11)98669-0311 - Whatsapp

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