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Venda

O módulo de faturamento utilizado para realização de vendas rápidas e cancelamento de operações é comumente chamado de "PDV" (Ponto de Venda). O módulo de faturamento é responsável por automatizar e simplificar o processo de faturamento das suas vendas e demais operações relacionadas nesse módulo.

Para iniciarmos o processo nessa Operação, seguiremos os seguintes passos:

Selecionar o módulo Faturamento → Venda:

Ao entrar nessa tela, o primeiro passo é indicar o Vendedor para aquela operação. É muito importante que todas as operação de vendas seja vinculadas à um vendedor, mesmo que seja algum Padrão para que haja o controle no sistema.

Após isso, realizamos a identificação do cliente, para que essa informação seja impressa o documento fiscal. As formas de Identificação que temos são:

1 - Sem Identificação (F5): Permite que a venda não possa nenhum cliente vinculado a ela.

2 - Somente CPF (F6): É exigido que além do código e nome do cliente, seja obrigatório informar o CPF na venda.

3 - Completo (F7): É obrigatório o preenchimento de todos os dados do cliente para aquela venda.

Ao informar o cadastro do cliente na venda, o segundo passo é informar no campo de busca ou através do atalho “F4”, qual ou quais produtos serão lançados na grade.

No campo de Busca, você pode localizar o produto pelo seu código, ou pela descrição. Ou se preferir, clicando no F4 que também servirá como um outro método de busca:

Assim que lançar o produto na grade de venda, clicamos em “F12 Pagamentos”:

Na tela seguinte, vamos escolher qual a forma de pagamento que será aplicada naquela venda:

Uma vez que escolhida, basta clicar na opção de (mais) para adicionar o pagamento, ou (menos) para removê-la. Caso nessa venda haja múltiplas forma de pagamento, é só ir informando qual é o recebimento e seu valor e ir adicionando na grade até abater todo o valor da venda.

Após isso, é só clicar em “F12 Fechar Venda”.

Nessa operação, é possível visualizar outros botões que servem como apoio caso seja necessário aplicar na venda, são eles:

F2 Cancelar Item: Utilizado para cancelar qualquer item da grade.

F3 Sair sem salvar: Permite sair da tela de vendas.

F5 Consultar Produto: É mais um recurso disponibilizado no sistema para consultar produtos, com a possibilidade de identificar a quantidade de estoque.

F6 Vendedor Cliente: É possível alterar o Vendedor ou o Cliente de uma determinada Venda.

F7 Descontos / Brindes: Essa tela permite adicionar algum tipo de descontos (%, R$) acréscimos, cupom de descontos ou lançar um produto como brinde na venda.

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