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Release 129

Introdução 📃

Nesta versão, introduzimos mudanças significativas, implementamos novas melhorias e corrigimos problemas identificados em versões anteriores do nosso e-commerce.

Novidades 📌

Pop-up de Exibição do Modal

Foi desenvolvido um novo modal que é exibido na finalização de cada compra, permitindo que o cliente possa inserir informações personalizadas, utilizando texto ou HTML. Esse modal permite o redirecionamento de links e a inclusão de imagens, proporcionando uma experiência mais rica para o usuário.

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Exibição do Modal

Para que o modal seja exibido, o parâmetro CE.MODALFINCOMPRACORPO deve estar preenchido.

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Parâmetro de Título (CE.MODALFINCOMPRATITULO): É opcional. Caso esteja em branco ou com valor nulo, o modal removerá o título, oferecendo mais espaço para o conteúdo.

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Implementação do parâmetro de texto HTML na tela de geração do PIX, para alertar os clientes

Este desenvolvimento tem como objetivo alertar os clientes a verificarem o CNPJ antes de concluir o pagamento via Pix, com o intuito de reduzir tentativas de fraude.

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Foi criado o parâmetro CE.CNPJEMPRESAPIX para armazenar o conteúdo da mensagem que aparece ao realizar uma compra com o meio de pagamento PIX.

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Apresentação da quantidade de vagas restantes em uma sessão horária do E-commerce Parque

Foi implementado, no E-commerce Parque, a exibição de vagas disponíveis para cada sessão horária que compõe uma atração, também feito a estilização do mesmo. Esta melhoria tende a ajudar o usuário para definir qual o melhor horário de acordo com sua preferência ou o que for mais conveniente ao mesmo

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Quando assinalado a flag, a quantidade de vagas será exibida ao lado dos horários disponíveis, quando não assinalado a flag, as vagas não serão exibidas.

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Criação do botão suspenso do WhatsApp

Implementou-se a possibilidade de habilitar  o Botão flutuante do WhatsApp em todas a páginas do E-commerce.

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Caso desejem utilizar essa nova configuração, modifiquem o Parâmetro CE.ATIVAR_BOTAO_WHATSAPP no Volpe. As opções disponíveis no preenchimento do parâmetro são:

0 - Para não exibir

1 - Para exibir

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É importante lembrar que, ao habilitar o botão suspenso do WhatsApp, o número deve estar configurado no CE.WHATSAPP para o devido redirecionamento.

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Possibilidade de parametrização nas mensagens de bloqueio, para compras acima do permitido

Implementou-se a possibilidade de personalizar a mensagem exibida aos seus usuários quando eles tentarem comprar mais unidades de um produto do que o limite permitido.

Para utilizar essa opção, basta ativar o parâmetro “CE.ALERTAQTDMAXIMAPRODUTO” no sistema Volpe, que permite editar a mensagem personalizada. Caso você deseje personalizar uma mensagem para apenas um produto, isso também é possível, basta inserir uma mensagem de alerta em seu produto no sistema Volpe.

Na mensagem, você pode incluir informações úteis, como:

  • [QTD_ITEM] → Quantidade de itens solicitados pelo usuário.

  • [QTD_MAXIMA_VENDA] → Quantidade máxima permitida para o produto.

  • [NUMERO_WHATSAPP] → Número de telefone da empresa.

 Exemplo ativação: CE.ALERTAQTDMAXIMAPRODUTO

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Exemplo "AlertaQtdMaxima" para um produto especifico:

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Exemplo de mensagem exibida ao cliente:

"Olá! Para compras acima de [QTD_MAXIMA_VENDA] unidades, entre em contato com nossa Central de Vendas pelo WhatsApp clicando aqui: <a href='' target=''> [NUMERO_WHATSAPP] </a>."

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Validação no Cancelamento dos Ingressos: Parametrizar a Quantidade de Dias para Solicitação de Cancelamento

Foi realizado a criação de um parâmetro que permite determinar a quantidade de dias, a partir da data da compra, em que será possível realizar a solicitação de cancelamento.

O parâmetro criado é CE.PRAZO_SOLICIT_CANCELAMENTO. Ele permitirá que o cliente configure o prazo em dias para que o cancelamento seja solicitado.

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Detalhes do Parâmetro:

  • Nome: CE.PRAZO_SOLICIT_CANCELAMENTO

  • Descrição: Limite de dias para solicitar o cancelamento.

  • Valor padrão: 7 dias

Resultado esperado:

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Se o parâmetro estiver preenchido com um valor menor que 2 'dia' no singular, se maior 'dias' no plural. Se o valor do parâmetro for vazio ou zero, continua como era antes.

Reestruturação do componente de vitrine - Inclusão de vídeo

Foi realizada uma série de mudanças internas no conjunto de elementos que compõe a vitrine de um produto no E-commerce Parque, visando melhorar a exibição das imagens e possibilitar um novo recurso: A inclusão de vídeos na vitrine.

Exemplo de exibição com imagens:

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Exemplo de exibição com vídeo (galeria apenas ilustrativa):

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Tais vídeos terão, por padrão, seu som silenciado (podendo habilita-lo) e um autoloop.

Tela do Volpe para inclusão do vídeo:

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Botão para a validação de pagamento, na forma de pagamento Pix

Implementou-se a possibilidade de verificar se o pagamento por meio pix já foi efetuado. Para isso, basta clicar no botão 'Status' na página de pagamento (onde é apresentado o QR Code do Pix). Se o pagamento já tiver sido realizado, você será redirecionado automaticamente para a tela de confirmação de pagamento.

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Para utilizar essa opção, basta ativar o parâmetro “CE.ATIVAR_BOTAO_STATUS_PIX” no sistema Volpe, que permite ativar ou desativar o botão de status pix.

0 - Para não exibir

1 - Para exibir

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Apresentação do desconto por volume, na seleção de produtos

Foi desenvolvida a opção de exibir descontos progressivos à medida que o usuário aumenta a quantidade de ingressos utilizando o botão 'mais', com mensagens dinâmicas que incentivem a compra de mais ingressos.

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O total aparece com o desconto:

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Parâmetro para a exibição dos descontos por volume CE.ATIVAR_DESCONTO_VOLUME

Quando configurado como ativo (1), o desconto por volume será exibido na tela junto aos produtos disponíveis.

Quando configurado como desativado (0), o desconto por volume não será exibido. 

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Melhorias no Desempenho do Ecommerce Parque(Mob) a partir do pageSpeed

No E-commerce Parque, aprimoramos a importação do componente FontAwesome por meio de duas alterações principais:

  • Uso da versão minificada do componente

  • Importação e uso local do componente

Essas mudanças permitiram uma redução de mais de 500 ms no tempo de carregamento do componente, conforme demonstrado nas imagens abaixo:

Antes:

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Depois:

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Além disso, a otimização resultou em uma diminuição no tamanho do componente, gerando um consumo de dados menor durante o carregamento do e-commerce.

Apresentação de modal com mensagem personalizada para transações recusada onde foi utilizado a autenticação 3DS

Para isso, foi criado o parâmetro CE.MSG_TRANSACAO_RECUSADA_CC.

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O conteúdo deste parâmetro pode ser uma mensagem simples ou um código HTML com CSS personalizados. O modal será exibido quando uma transação, com autenticação 3DS, for recusada, conforme o exemplo abaixo:

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Caso o parâmetro esteja vazio, será apresentada a seguinte mensagem padrão:

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Melhorias 🔧

Reestruturação visual na tela de finalização de pagamento e tela de pedidos

Foi realizada a finalização da reestruturação visual no que consiste a exibição dos pedidos e ingressos.

Tela de finalização de pagamento:

(Desktop)

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(Mobile)

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Tela de pedidos:

(Desktop)

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(Mobile)

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A medida visa manter a constância do visual das telas pertinentes ao fluxo de compra do Release 128 e manter a organização agradável.

Desenvolvimento do novo visual do "Pagamento concluído" na tela de finalização de pagamento

Foi realizada uma alteração no layout do trecho visual do pagamento concluído na tela de finalização de pagamento:

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Reestruturação de layout da tela de pagamento em pix

Foi realizada uma alteração no layout da tela de QR Code Pix, visando acompanhar a linha de mudança visual vigente.

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Reestruturação do passo a passo enumerado

Foi realizada uma alteração de layout no passo a passo enumerado.

Antigo:

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Novo:

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Mover o botão do Whatsapp

Foi implementado a mudança do botão do WhatsApp para a área de contatos do sistema.

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Ajuste de layout do card de solicitação de cancelamento

Para acompanhar as mudanças visuais realizadas no e-commerce parque, o trecho referente ao status da solicitação de cancelamento foi alterado para um novo local e melhorado, como apresentado abaixo:

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Ao utilizar uma atração via Cross Selling, os ingressos já deverão estar selecionados para a data da compra inicial

Foi implementada uma melhoria que, ao realizar uma compra via Cross Selling, o formulário já carregará diretamente no passo 2 para selecionar a quantidade de ingressos, sem a necessidade de clicar no dia.

Tela anterior: A data já é carregada automaticamente, mas é necessário clicar na data selecionada para abrir o passo 2 e selecionar a quantidade de ingressos.

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Tela atual: Agora quando é carregado o calendário já traz o passo 2 para selecionar a quantidade de ingresso sem a necessidade de clicar no dia.

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