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Release 127

Introdução 📃

Nesta versão, introduzimos mudanças significativas, implementamos novas melhorias e corrigimos problemas identificados em versões anteriores do nosso e-commerce.

Novidades 📌

Parametrização para não apresentação dos valores dos produtos

No E-commerce Parque, implementou-se a funcionalidade de ocultar o preço dos produtos nas telas de "pagamento", "pedido finalizado" e "meus pedidos". Se o preço não estiver sendo exibido, um traço (–) aparecerá em seu lugar. Veja as imagens a seguir:

image-20240904-110301.png
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Para configurar a ocultação do preço, adicionou-se um checkbox na tela; se estiver marcado, o preço não será exibido.

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Para mais informações dessa funcionalidade acesse: Ingressos

Apelido (Alias) no E-mail do e-commerce parque

Foi implementada no E-Commerce a funcionalidade de adicionar um apelido (Alias) aos e-mails enviados pelos sistemas, conforme o exemplo a seguir:

image-20240904-151222.png

Caso deseje alterar essa configuração, favor entrar em contato com a nossa equipe para que possamos realizar a alteração da configuração.

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Exigir preenchimento do nome do visitante

Essa mudança tem como objetivo,  apresentar a obrigatoriedade de preenchimento do nome do visitante no ingresso.

Com essa alteração, o comprador deverá preencher o nome de cada visitante em seus respectivos ingressos antes de conseguir imprimi-los.

Para que isso ocorra, deve estar marcado a opção como no print abaixo:

image-20241030-131845.png
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Quando clicarmos em visualizar ingressos ao finalizar o pedido ou em completar dados na tela de lista de pedidos, o usuário será obrigado a preencher o nome completo em cada ingresso.:

image-20241030-131945.png

Possibilidade de gerar ingressos com Código de barras

Tornou-se possível configurar a substituição do QR Code padrão por um código de barras no formato ITF na visualização dos ingressos. Além disso, caso o sistema esteja configurado para enviar os ingressos no corpo do e-mail de confirmação do pedido, o padrão de código de barras selecionado será mantido.

As imagens abaixo ilustram o exemplo de ingresso e e-mail contemplando um código de barras no padrão ITF:

image-20240906-193213.png

Código de barras ITF no e-mail de aprovação do pedido (quando tal opção for configurada):

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Caso desejem utilizar essa nova configuração, modifiquem o parâmetro CE.TIPO_CODIGO_BARRAS no Volpe. As opções disponíveis no preenchimento do parâmetro são: 1 para QR CODE e 2 para ITF.

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Desenvolvimento da solicitação de cancelamento

Foi implementado no E-commerce Parque a possibilidade do cliente solicitar o cancelamento de uma compra. Após a solicitação por parte do usuário, o responsável deverá acessar o Volpe para definir se irá permitir que o cancelamento ocorra ou não.

Para essa nova funcionalidade foram adicionados dois novos parâmetros, que são:

  • 'CE.PODE_CANCELAR_PEDIDO', que caso esteja igual a "1" o botão de solicitação de cancelamento será exibido para o cliente, porem caso esteja como "0" o botão não será exibido.

  • 'CE.TEXTO_REGRAS_CANCELAMENTO', que permite a inserção de um HTML na tela de solicitação, informando as regras para o cancelamento.

Tela de 'Meus Pedidos', caso o parâmetro que define se é possível solicitar o cancelamento esteja como '1'

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Após o cliente clicar no botão ele será redirecionado para a tela de solicitação em si, na qual ele deverá informar o motivo do cancelamento, e caso a compra tenha sido realizada com Pix, deverá também inserir o tipo e qual a chave em que deverá ser realizada o estorno

No lado esquerdo ficará o HTML com as regras de cancelamento e na direita o motivo da solicitação. Abaixo a tela para os pedidos realizados com cartão de crédito:

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Pedidos realizados com pix:

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Após o cliente realizar a solicitação, o pedido aparecerá com o status de cancelamento "Em análise", até que seja determinado se o cancelamento foi aceito ou não:

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Depois que o cancelamento tenha sido aceitou ou não, o status mudará na tela de Pedido e será apresentado um ToolTip explicando a decisão do operador:

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Tela no Volpe para acompanhamento da solicitação de cancelamento:

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A partir dela é possível visualizar todas as solicitações de cancelamento e escolher se irá aprovar ou reprovar tal solicitação:

image-20241030-133939.png

Desenvolvimento de UTM no RdStation

Foi feito o Desenvolvimento de UTM para interagir com a RdStation com o objetivo de capturar e verificar qual foi a origem do Lead e a origem dos eventos gerados, para que a equipe

de marketing possa analisar as métricas se as campanhas estão funcionando.

 No print abaixo vemos os parâmetros do UTM no link:

image-20241105-194522.png

Pode - se criar parâmetros diferentes em URL's distintas, por exemplo, uma para Google, Facebook e, quando esse link for capturado será apresentado a origem de onde veio esse lead

 conforme print abaixo:

image-20241105-194446.png

Melhorias 🔧

Alteração do campo "Descrição do ingresso" para um produto combo

Realizamos uma modificação no ingresso para que, quando um pedido incluir um combo, as informações técnicas apresentadas correspondam a cada produto do combo.

Anteriormente, todas as mensagens exibiam os dados técnicos cadastrados no Volpe para o combo, e não para os itens que o compõem.

Segue um exemplo, em destaque, de como ficou:

image-20240904-150813.png

Contabilização de combos no GTM

Foi implementada a possibilidade da alteração no método de contabilização de produtos combo nas plataformas de analytics. Através de uma configuração, é possível que seja enviado apenas o código do produto pai ou o envio dos códigos dos produtos filhos que compõem o combo separadamente.

Caso deseje alterar essa configuração que por padrão é o envio separado dos itens, favor entrar em contato com a nossa equipe para que possamos realizar a alteração da configuração.

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Para saber mais sobre o GTM no nosso e-commerce acesse https://manuais.pwi.com.br/e-commerce/gtm-google-tag-manager

Adicionado envio dos dados para RD STATION ao se autenticar com rede social

Correção do envio das informações de login independentemente da plataforma ao utilizar a integração com a RD STATION (login por e-mail, Google ou Facebook)

Alteração da necessidade de preenchimento de senha, quando o usuário realizar um cadastro via login social

Removemos a necessidade de criar uma senha ao realizar o cadastro por meio de uma rede social. Com isso, o formulário de cadastro será mais simples e rápido, como mostrado na imagem abaixo:

image-20240906-192700.png

Caso o usuário deseje desvincular a conta do e-commerce da rede social utilizada, será necessário criar uma senha. O sistema redirecionará automaticamente para a tela de criação de senha ao identificar que o usuário ainda não possui uma cadastrada.

image-20240906-192759.png

A frase em destaque é parametrizável e pode ser configurada através do parâmetro CE.MENSAGEM_CLIENTE_SEM_SENHA, disponível na tela de configurações de parâmetros no Volpe.

image-20240906-192913.png

Criação de log padrão na tabela ts_logs nos pedidos e cadastro

Foi implementada a gravação de logs padrão do sistema Volpe de pedidos provenientes do e-commerce.

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Parametrização do código de documento que é utilizado na geração do registro PV_FINANCEIRO

Foi criado o parâmetro CE.FKDOCUMENTO_PVFINANCEIRO, cujo conteúdo consiste em informações organizadas por forma de pagamento, estruturadas em formato JSON, conforme o exemplo abaixo:

CODE
{
  "Pix" : "PX",
  "CartaoCredito": "ST",
  "Cortesia": "ST"
}

É importante destacar que os nomes das formas de pagamento não devem ser alterados; apenas o conteúdo pode ser modificado.

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