Skip to main content
Skip table of contents

Google Tag Manager

Eventos do google Tag Manager

Os eventos no Google Tag Manager (GTM) são interações específicas que ocorrem no site e que podem ser monitoradas. Eles são fundamentais para entender o comportamento dos usuários e otimizar as estratégias de marketing e análise. Aqui estão os tipos de eventos associados ao nosso e-commerce:

Vitrine

  • Evento de visualização de vitrine: quando um usuário visualiza um produto, um evento de visualização de item é acionado. Isso pode incluir detalhes como o nome do produto, a categoria e o preço.

image-20240828-104250.png
image-20240830-135935.png

Quando o item em questão for um produto combo, ele possui um parâmetro que determinará se será tratado como um único produto ou se o combo será desmembrado em seus itens filhos.

Carrinho

  • Evento de itens adicionados no carrinho: quando o usuário adiciona um produto ao carrinho, um evento de adição ao carrinho é registrado. Esse evento pode capturar informações sobre o produto adicionado, como o ID do produto, o nome e a quantidade.

image-20240828-111222.png
image-20240828-111307.png
  • Evento de visualização no carrinho

image-20240828-111430.png
  • Evento de itens removidos do carrinho

image-20240828-111556.png

Pagamento

  • Inicio do pagamento: Durante o checkout, eventos são adicionados para capturar quando o usuário adiciona informações de pagamento e envio. Isso ajuda a entender onde os usuários podem estar abandonando o processo de compra.

image-20240828-112143.png
image-20240830-140707.png

  • Finalização do pagamento (purchase)

image-20240828-112834.png
image-20240830-140915.png

Fluxo de compra

O fluxo de compra no Google Tag Manager (GTM) envolve várias etapas que permitem rastrear e analisar o comportamento dos usuários durante o processo de compra em um site. Aqui está uma visão geral de como esse fluxo funciona:

image-20240827-194514.png

Vantagens do Rastreamento de Fluxo de Compra
  • Insights Detalhados: Permite entender melhor o comportamento dos usuários em cada etapa do processo de compra.

  • Otimização: Ajuda a identificar pontos de abandono e áreas para melhorar a experiência do usuário.

  • Decisões Baseadas em Dados: Fornece dados valiosos para otimizar campanhas de marketing e estratégias de vendas.

Para integrar seu e-commerce com o Google Tag Manager, basta enviar um e-mail com a solicitação e a chave a ser utilizada para o e-mail da nossa equipe: equipe.n1@pwi.com.br

JavaScript errors detected

Please note, these errors can depend on your browser setup.

If this problem persists, please contact our support.