Skip to main content
Skip table of contents

Pagamento de crediário

A função de alterar de pagar crediário permite o usuário realizar o recebimento de uma ou várias parcelas de um crediário (carnê) originado de uma venda.

Para realizar o pagamento de um crediário, devemos clicar em “Pag. Crediário”, presente no canto inferior direito da tela inicial:

Com isso, na tela que irá se abrir, poderemos localizar o crediário que desejamos pagar. Note que você pode pesquisar pelo crediário através de seu número, nome ou CPF do cliente:

Note que também existe uma caixa de seleção, onde ao marcá-la, somente serão exibidos os crediários pendentes:

Com isso, localize o crediário desejado, e clique em “Mostrar parcelas”. Ao fazer isso, observe que todas as parcelas daquele crediário irão aparecer. Agora, devemos selecionar a parcela na qual desejamos realizar o pagamento, clicando na caixa de seleção do lado esquerdo da tela:

Ao selecioná-la, clique em “Revisar”, no canto inferior da tela:

Com isso, uma nova tela irá se abrir, onde poderemos realizar a revisão dos dados daquela parcela:

Caso os valores estejam de acordo com o esperado, podemos clicar em “Pagar”, presente no canto inferior da tela:

Por fim, vamos ter acesso a tela de pagamento. Aqui, devemos selecionar a forma de pagamento em que o cliente pagou a parcela do crediário, e seu valor respectivo. Com isso, clicamos em “Adicionar”:

Abaixo, segue nosso vídeo tutorial demonstrando todo o passo a passo:

https://www.youtube.com/watch?v=x1lljRneG3g&list=PLqhwRb327FUdq9vs4UrZLte9pdEwvDXc5&index=16&ab_channel=PWISistemas

Com isso, abordamos o fluxo completo do pagamento de crediário no Vixen Ótica App.

JavaScript errors detected

Please note, these errors can depend on your browser setup.

If this problem persists, please contact our support.