Pagamento de crediário
A função de alterar de pagar crediário permite o usuário realizar o recebimento de uma ou várias parcelas de um crediário (carnê) originado de uma venda.
Para realizar o pagamento de um crediário, devemos clicar em “Pag. Crediário”, presente no canto inferior direito da tela inicial:
Com isso, na tela que irá se abrir, poderemos localizar o crediário que desejamos pagar. Note que você pode pesquisar pelo crediário através de seu número, nome ou CPF do cliente:
Note que também existe uma caixa de seleção, onde ao marcá-la, somente serão exibidos os crediários pendentes:
Com isso, localize o crediário desejado, e clique em “Mostrar parcelas”. Ao fazer isso, observe que todas as parcelas daquele crediário irão aparecer. Agora, devemos selecionar a parcela na qual desejamos realizar o pagamento, clicando na caixa de seleção do lado esquerdo da tela:
Ao selecioná-la, clique em “Revisar”, no canto inferior da tela:
Com isso, uma nova tela irá se abrir, onde poderemos realizar a revisão dos dados daquela parcela:
Caso os valores estejam de acordo com o esperado, podemos clicar em “Pagar”, presente no canto inferior da tela:
Por fim, vamos ter acesso a tela de pagamento. Aqui, devemos selecionar a forma de pagamento em que o cliente pagou a parcela do crediário, e seu valor respectivo. Com isso, clicamos em “Adicionar”:
Abaixo, segue nosso vídeo tutorial demonstrando todo o passo a passo:
https://www.youtube.com/watch?v=x1lljRneG3g&list=PLqhwRb327FUdq9vs4UrZLte9pdEwvDXc5&index=16&ab_channel=PWISistemasCom isso, abordamos o fluxo completo do pagamento de crediário no Vixen Ótica App.