Skip to main content
Skip table of contents

Conta consumo

A conta consumo é uma forma de pagamento onde é possível realizar recargas para ser utilizada dentro do estabelecimento, como um cartão pré-pago.

Operação de venda utilizando conta consumo:

Para utilizar a opção de pagamento por conta consumo, siga o fluxo de venda apresentado e, na tela de "Pagamentos", selecione a opção "Conta consumo". Ao clicar em "Adicionar", você será solicitado a escanear ou inserir o código da conta consumo.

Obs. Qualquer tela que peça a leitura de Cód. Barras ou QrCode contém os seguintes botões:

Aparece um teclado para digitar de forma manual;

Ativa o Flash da câmera para facilitar a leitura.

Operação de venda utilizando conta consumo com leitura Mifare:

Será necessário realizar uma configuração na tela de grupo de terminal , informando qual o tipo de leitura será utilizada:

image-20241002-152452.png

Volpe ERP > Retaguarda Parque > Configurações por Terminal > Vixen Ticket > Tipo de leitura da ct. Consumo > 1= MIFARE

Após configuração basta sair e entrar no aplicativo para atualizar a alteração realizada. Abra a opção de conta consumo:

image-20241211-195841.png

A nova tela apresentada será solicitado a aproximação do cartão (NFC):

image-20241002-152810.png

Ao incluir a forma de pagamento Conta Consumo, você também poderá consultar o saldo atual da conta, e editar os dados dela se for necessário.

Tela com as informações e saldo da conta consumo.

Tela para editar as informações da conta consumo.

Visualize de forma clara, se a conta possui ou não saldo suficiente para completar a operação.

Utilizando conta consumo com PIN:

Essa configuração requer a confirmação do PIN da conta consumo para concluir a venda. O PIN corresponde aos seis primeiros dígitos do CPF do cliente.

Com o recurso habilitado, é necessário cadastrar uma nova conta consumo e vinculá-la ao cliente no Vixen POS. Para isso, clique no nome do cliente localizado acima de 'Saldo atual'.

onde vincular a conta consumo.png

Na tela exibida, informe o CPF do cliente e clique em CONFIRMAR.

Observação: Para o uso do PIN na conta consumo, a única identificação aceita é o CPF. Caso tente vincular o cliente utilizando RG ou outro tipo de identificação, o sistema exibirá um alerta informando que a vinculação não pôde ser concluída.

COLOCANDO CPF-20241210-194359.png

Após concluir a configuração, o PIN será solicitado em três operações relacionadas à conta consumo: cancelamento de uma recarga, finalização de uma venda e cancelamento de uma venda.

Abaixo, um exemplo da tela exibida para o preenchimento do PIN:

Solciitando o pin-20241210-195223.png

Após preencher o PIN e clicar em CONFIRMAR, a operação será realizada com sucesso.
Vale destacar que, além da autenticação na tela acima, não há nenhuma outra alteração nos processos de venda, cancelamento ou recarga.

Para utilizar este recurso, é necessário entrar em contato com nossa equipe de suporte para habilitá-lo.

Consulta de saldo da conta consumo:

Você pode consultar o saldo da sua conta consumo na tela "Conta consumo" localizada no menu inicial.

Para realizar uma recarga, na tela mencionada acima, clique no botão "+" que irá redirecioná-lo para a próxima tela. Nessa tela, informe o valor da recarga, escolha a forma de pagamento e confirme o processo de recarga.

Além disso, você tem a opção de "cancelar" uma recarga. Basta arrastar o campo desejado para a esquerda. É importante ressaltar que essa ação só é possível no momento que uma recarga foi feita. Após sair da tela, não será mais possível excluir essa recarga.

JavaScript errors detected

Please note, these errors can depend on your browser setup.

If this problem persists, please contact our support.