Skip to main content
Skip table of contents

10. Pedidos de vendas – e-commerce

Para consultar e gerenciar os ingressos vendidos no e-commerce, acesse a guia “e-Commerce”, e clique no ícone “ pedidos de venda – e-commerce”. Nesta tela será possível, além de consultar os ingressos vendidos, poderá efetuar um cancelamento do pedido, bloquear e desbloquear ingressos, alterar a validade, e visualizar os ingressos gerados e gerar passaportes anuais.

image-20241112-201625.png

1.10. Zoom dos ingressos vendidos

Para consultar o detalhamento do ingresso vendido, acesse a guia de “e-commerce”, clica no ícone de “pedido de vendas”, selecione com o botão direito do mouse, o item que deseja consultar e clique na opção “zoom” do menu de opções:

É possível visualizar os dados cadastrais do usuário comprador.

image-20241112-201729.png

Na guia pagamento: Informações sobre a forma de pagamento efetuada:

image-20241112-201749.png

Na guia de cancelamento: Será exibida informações e justificativa, caso o pedido tenha sido cancelado:

image-20241112-201843.png

10.2. Cancelar pedidos de ingressos vendidos

Em alguns casos, o usuário comprador poderá entrar em contato solicitando o cancelamento do pedido. Como cancelar?

Acesse a guia “e-commerce”, clique no ícone de “pedido de vendas – ecommerce”, clique com o botão direito do mouse, no pedido que deseja cancelar e selecione a opção “cancelar pedido” do menu de opções:

image-20241112-201955.png

Para concluir o cancelamento, confirme na opção sim.

10.3 Bloquear e desbloquear ingressos vendidos

A opção de bloquear e desbloquear ingressos, poderá ser utilizada quando houver uma venda suspeita de venda de ingressos. Ao bloquear, assim que o comprador chegar ao parque, ao tentar validar na catraca, será exibido a mensagem de bloqueio e ele será direcionado a uma das bilheterias que fará análise do cadastro e da compra e posterior desbloquear o acesso.

Para efetuar o Bloqueio ou desbloqueio, clique com o botão direito do mouse, no pedido que deseja bloquear/desbloquear, será exibida a mensagem de confirmação do bloqueio/desbloqueio, para concluir confirme na opção “Sim”, o pedido será bloqueado ou desbloqueado.

image-20241112-202319.png

10.4. Alterar a validade dos ingressos vendidos

Para alterar a validade dos ingressos, selecione o pedido que deseja alterar, clica na opção “Alterar validade”, do menu de contexto. Insira uma nova data.

image-20241112-202435.png

10.5 Ingressos gerados

Para consultar os ingressos gerados, acesse a guia “e-commerce”, clica no ícone “pedido de vendas”, selecione o pedido de deseja visualizar os ingressos gerados, com o botão direito do mouse, escolha a opção de “ingressos gerados”.

image-20241112-202550.png

Será exibido a lista dos passaportes com o código do ingresso, origem da venda, descrição do ingresso, valor, data de previsão da visita, validades inicial e final e data da impressão.

10.6. Impressão dos ingressos

Para imprimir os ingressos, selecione o pedido, será exibido os ingressos comprados na grade inferior (grade de itens). Clique com o botão direito no mouse e escolha a opção “imprimir ingressos” do menu de contexto.

image-20241112-202648.png

10.7 Devolução de ingressos

image-20241112-202828.png

JavaScript errors detected

Please note, these errors can depend on your browser setup.

If this problem persists, please contact our support.