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Limite de Valor Financeiro Pendente

Introdução

Defina um valor limite de débitos pendentes e tenha o controle em cada cliente, dos valores máximos de débitos em aberto antes de realizar uma nova venda com a forma de pagamento desejada.

Tenha também o controle dos usuários que podem ou não autorizar a inclusão do pagamento na venda, mesmo superando esse limite.


Configurações Volpe

1 - Para configurar o limite financeiro pendente por cliente, vá até o Volpe ERP > Cadastros > Cadastro Central > Botão dir no registro desejado > Configurações PDV > Valor limite fin. Pendente.

Volpe ERP > Cadastros > Botão dir no registro desejado > Configurações PDV > Valor limite fin. Pendente.

2 - Aqui é possível clicar com o botão direito > Incluir. Ou então alterar ou remover um registro já existente.

Valor limite fin. Pendente > Botão Direito > Incluir

Preencha a forma de pagamento desejada, e o valor limite.

Valor limite fin. Pendente > Botão Direito > Incluir

É possível definir mais de um limite por forma de pagamento no cadastro do cliente.

Valor limite fin. Pendente > Botão Direito > Incluir


Uso no Vixen PDV

No Vixen PDV, inicie uma nova venda com a identificação do cliente.

Identifique o cliente na venda.

Inclua uma forma de pagamento que tenha um limite configurado para o cliente da venda.

Lance a forma de pagamento que tenha um limite estipulado.

Caso o valor do pagamento somado aos títulos em aberto (débitos) para este cliente e esta forma de pagamento superarem o limite configurado, o usuário será alertado.

O Vixen também considera títulos financeiros em aberto para o cliente.

A soma dos pagamentos pendentes no documento vão exceder o limite configurado para o cliente com este pagamento.

É possível definir os usuários que podem ou não seguir com a operação mesmo com este aviso, pela tela de Direitos por Rotina PDV no Volpe ERP.

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