Motivos de devolução
![](../__attachments/11043153/image-20230614-215201.png?inst-v=06afefa9-cb30-4a0c-a1c9-f501f1c42d77)
Através da tela “Motivos de devolução” é possível cadastrar motivos para serem inseridos nas devoluções de mercadorias realizadas através do Vixen PDV. Dessa forma, é possível segmentar as devoluções de acordo com a motivação que fez o cliente final devolver a mercadoria a sua empresa.
Ao abrir a tela em questão, vamos nos deparar com uma lista de todos os motivos já cadastrados. Para realizar a inclusão de um novo motivo de devolução, basta clicar com o botão direito do mouse, e selecionar a opção “incluir” no menu de contexto que irá se abrir.
![](../__attachments/11043153/image-20231014-185155.png?inst-v=06afefa9-cb30-4a0c-a1c9-f501f1c42d77)
Na segunda tela que se abrirá, será necessário preencher algumas informações:
![](../__attachments/11043153/image-20230614-215226.png?inst-v=06afefa9-cb30-4a0c-a1c9-f501f1c42d77)
Motivo: Descrição daquele motivo de devolução (Exemplo: Insatisfação)
Com isso, basta clicar em “Ok” para finalizar o cadastro desse novo motivo de devolução.
![](../__attachments/11043153/image-20231014-185254.png?inst-v=06afefa9-cb30-4a0c-a1c9-f501f1c42d77)