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Portal de parceiros

1. O que é ?

É um portal destinado aos parceiros do parque que possibilita a realização de vendas dos ingressos. O Portal de Parceiros oferece diversas funcionalidades que facilitam a gestão e interação entre a empresa e seus parceiros.

Funcionalidades

Portal de vendas de ingressos para parceiros, oferecendo as seguintes funcionalidades:

  • Cadastro de sub representantes (afiliado)

  • Vitrine de ingressos

  • Pagamento do pedido com cartão de crédito e Pix

  • Validação de crédito e inadimplência

  • Consulta de vendas do representante e dos sub representantes

  • Impressão do ingresso

  • Pagamento do fechamento com cartão de crédito e Pix

  • Integração transparente com gateway de pagamento

2 . Cadastro de Parceiros e Usuários

O Portal de parceiros, é um sistema B2B, ou seja, voltado para vendas entre empresas (Parque e Parceiro), por isso, para se ter acesso ao sistema, é necessário realizar o cadastro de seus parceiros, para que eles tenham acesso com um usuário e uma senha.

Cadastro no Volpe

  • Cadastro de Parceiro

Durante o cadastro de um parceiro, é possível definir o limite de saldo, os meios de pagamento permitidos para as vendas e a tolerância de dias para o pagamento do fechamento.

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  • Cadastro de Usuário

Após o cadastro do parceiro, é possível configurar um ou mais usuários, que terão acesso ao Portal, definindo os seus respectivos grupos de acesso.

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Cadastro no Portal de Parceiros

O cadastro permite registrar novos parceiros afiliados que são sub representantes e consultar seus respectivos usuários.

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Parceiro afiliado

A tela de Parceiro Afiliado permite que o Parceiro consulte seus parceiros afiliados.

Filtros

Fantasia/Trabalha para empresa : Consulta por “Apelido” do parceiro afiliado

Razão/Nome completo : Consulta por nome do parceiro afiliado

CNPJ/CPF : Consulta por CNPJ ou CPF do parceiro afiliado

Ativo: Consulta por status se o parceiro está ativo ou inativo

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Meus usuários

A tela de Meus Usuários oferece filtros para consultar todos os usuários do Portal Consignado.

Filtros

Apelido: Consulta por apelido do usuário

Nome: Consulta por nome do usuário

Login: Consulta por login do usuário

Ativo: Consulta pelo status do usuário, se está ativo ou inativo

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Ao editar um usuário, podemos mudar a senha dele:

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Que tem a mesma funcionalidade no Volpe:

Localização:

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Tela:

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Grupos de acesso

Parceiro → tem acesso as vendas e ao cadastro de parceiros

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Parceiro Afiliado → acesso só as vendas e fechamentos

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Surpevisor → Acesso total ao sistema

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Esse tipo de grupo, só pode ser atribuído a alguém do parque, e nunca a um parceiro.

Consulta de canais de venda → Consulta de vendas por canais de distribuição, permitindo visualizar as vendas segmentadas por cada canal de venda.

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3.Iniciando processo de vendas

A rotina do “Consignado” é responsável por gerenciar todas as informações relacionadas às vendas, incluindo fechamentos, extratos, detalhes e a geração de novas vendas.

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Realizando vendas no Portal

A tela de Nova Venda permite a criação de uma nova transação. Nela, é possível realizar as seguintes ações:

  1. Consultar o saldo disponível.

  2. Selecionar a data da visita do cliente.

  3. Selecionar os ingressos disponíveis para a venda.

  4. Revisar os ingressos escolhidos para garantir que estão corretos.

  5. Adicionar um cupom de desconto, caso o cliente possua um.

  6. Informar o e-mail do cliente para o envio de confirmações.

  7. Registrar a identificação do cliente, garantindo que os dados estejam completos e corretos.

Essa estrutura em tópicos facilita a compreensão das funcionalidades da tela por parte da pessoa que irá realizar a venda.

O fluxo de compra se baseia no seguintes passos:

  1. Escolher a data de Visita desejada.

  2. Escolha de ingressos disponíveis e adicionar ao carrinho.

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  1. Podemos visualizar os ingressos adicionados no carrinho.

  2. Podemos adicionar um cupom, caso haja.

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  1. Informamos o e-mail do cliente que fez a compra.

  2. Identificação do cliente.

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A opção “Identificação do cliente” é parametrizável através do volpe:

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  1. Revisamos todas as informações referentes ao pedido e as formas de pagamento disponíveis.

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  2. O pedido será finalizado após a confirmação do pagamento, momento em que o ingresso será enviado por e-mail e ficará disponível para impressão no próprio Portal.

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Formas de Pagamento disponíveis no Portal

Atualmente temos as seguintes formas de pagamento para se concretizar uma venda:

PIX : O pagamento realizado via PIX é transferido diretamente para o parque, e não para o parceiro.

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Cartão de crédito: Os pagamentos realizados por cartão de crédito são transferidos diretamente para o parque, e não para o parceiro.

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Dinheiro : Os pagamentos realizados em dinheiro ficam diretamente com o parceiro, e serão acertados no dia do fechamento, realizado pelo parque.

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PagCard : Os pagamentos realizados por PagCard são transferidos diretamente para o parque, e não para o parceiro.

A forma Pagcard, é a ferramenta de link de pagamento da PWI, para ter acesso a essa funcionalidade, faz-se necessário a contratação do Pagcard a parte.

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Conta Consumo: Os pagamentos realizados em Conta Consumo ficam diretamente com o parceiro, e serão acertados no dia do fechamento realizado pelo parque.

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4. Relatórios

Vendas

Essa tela o Parceiro pode ver todas as suas vendas.

Filtros

Número da Venda : Consulta pelo número da venda

Data da venda de/até : Consulta por data especifica

Canais de venda : Consulta pelo canal de venda

Status pagamento : Consulta pelo status do pagamento

Forma de pagamento : Consulta pela forma de pagamento

Nome : Consulta pelo

E-mail : Consulta pelo e-mail

CPF: Consulta pelo CPF

Documento : Consulta pelo documento

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Tela no Volpe com a mesma funcionalidade:

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Detalhes Venda

Tela de consulta detalhada de vendas, permitindo visualizar informações completas sobre cada venda.

Filtros

Venda de : Data inicial da venda

Até : Data final da venda

Status pagamento : Status de pagamento da venda

Status fechamento : tatus de fechamento: Indica se a venda está com o fechamento concluído ou pendente.

Número Fechamento : Número do fechamento(caso tenha)

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Vendas Parceiro

A rotina de 'Vendas Parceiro' permite consultar as vendas de um único parceiro, segmentadas por seus canais de venda.

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A tela de consulta de vendas por canais de distribuição, permitindo visualizar as vendas segmentadas por cada canal de venda.

Filtros

Canal: Consulta por canal de venda

Nr. Pedido: Consulta por número do pedido

Pedido De/Até: Consulta por data do pedido de

Qtd. Registro: Quantidade de registro que o usuário deseja retornar a partir da consulta

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Tela com a mesma funcionalidade no Volpe:

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O que é um fechamento?

O fechamento é o encerramento de um período de vendas, definido por um acordo entre o parque e o parceiro.

Caso o parceiro ultrapasse o limite de vendas estabelecido, nas formas de pagamento “Dinheiro” e “Conta Consumo”, ele será bloqueado para novas vendas até que o fechamento e o pagamento sejam realizados. Se a conta for fechada e ainda houver um limite de vendas disponível, o parceiro poderá prosseguir com as vendas nessas modalidades, até que este limite seja alcançado.

Vendas s/ Fechamento

Tela de vendas sem fechamentos, sem consulta detalhada por venda específica.

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Vendas Fechadas

Tela de vendas com visão geral dos fechamentos, com consulta detalhada por venda específica.

Filtro

Selecione o Fechamento : Consulta por um fechamento especifico

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Fechamento

Consulta de todos os fechamentos

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Extrato Conta consumo

Na tela de “Extrato Conta consumo”, é possível consultar todas as movimentações realizadas na conta consumo do parceiro.

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5. Configurações adicionais do Portal

Direitos

Os direitos de usuários no sistema permitem definir o grupo ao qual cada usuário pertence, simular acessos de usuários, além de visualizar os parceiros afiliados e seus respectivos usuários.

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Usuários

Tela de consulta por usuários:

Filtros

Login : Consulta pelo login do usuário

E-mail: Consulta pelo e-mail do usuário

Ativo: Consulta pelo status do usuário

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Ao editar um usuário, temos acesso a esta tela:

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Que tem a mesma funcionalidade no Volpe:

Localização da tela: Comercial → Cadastro de Parceiros → Botão direito → Usuários

Usuário simulação

Tela onde se pode simular qualquer usuário do postal cadastrado no sistema.

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Filtros

Login: Consulta pelo login do usuário

Apelido: Consulta pelo “apelido” do usuário

E-mail: Consulta pelo e-mail do usuário

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Simulando um usuário:

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Quando um usuário é simulado, as rotinas são exibidas de acordo com o grupo ao qual ele pertence.

Grupos

Os grupos representam a divisão de acessos ao sistema de Consignado, definindo até quais áreas ou funcionalidades o usuário pode acessar.

A inclusão de um Grupo é feita nesta tela.

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Sendo assim sempre quando cadastramos um Grupo novo, no cadastro de usuários, são exibidos todos os grupos nesta tela do Volpe:

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Tela com a mesma funcionalidade no volpe:

Filtros

Código do grupo: Consulta pelo código do grupo.

Rotinas

As rotinas representam os acessos às telas do Portal Consignado, que são disponibilizados de acordo com os grupos aos quais os usuários pertencem.

Atenção, essas rotinas não devem ser alteradas, sem o consentimento dos técnicos da PWI

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Filtros

Nome da rotina: Consulta pelo nome da Tela

Módulo: Consulta pelo nome do módulo

Ferramentas

As ferramentas permitem configurar diferentes partes do sistema e compreender seu funcionamento, incluindo a definição de parâmetros, mensagens padrão, menu e opção de ajuda.

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Ajuda

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Filtro

Título: Consulta pelo título da Ajuda

Menu

Na tela de menu são exibidos as rotinas e suas respectivas configurações

Atenção, essas informações não devem ser alteradas, sem o consentimento dos técnicos da PWI

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Parâmetros

Tela de consulta de todos os parâmetros do sistema.

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Filtros

Nome do parâmetro: Consulta pelo nome do parâmetro.

Parâmetros do sistema

CONSIGNADO.CONTA.BOLETO : Define a conta tipo BOLETO para inclusão de um lançamento financeiro no Volpe

CONSIGNADO.CONTA.CARTAOCREDITO : Define a conta tipo CREDITO para inclusão de um lançamento financeiro no Volpe

CONSIGNADO.FK_CENTROCUSTO : Centro de custo financeiro usado na geração do lançamento financeiro do Volpe

CONSIGNADO.FK_SEGMENTO: Segmento financeiro usado na geração do lançamento financeiro do Volpe

CONSIGNADO.HORASESTORNOPREVENDA : Horário limite para estorno de item na pré-venda

CONSIGNADO.LIMITECANC : Tempo disponível para cancelamento da venda. obs: Configurar em minutos

CONSIGNADO.MAXPARCELACC : Quantidade máxima de parcelas disponíveis para venda na modalidade “Cartão de crédito”.

CONSIGNADO.PARCELACC : Quantidade de parcelas disponíveis para venda

ERROSISTEMA.EMAIL : E-mail do destinatário do e-mail de erro

ERROSISTEMA.NOTIFICAR : Notificação de erro com comentário do usuário. ON = Ativado,

OFF = Desativado

USUARIO.TROCARSENHA : Número de dias da expiração para trocar a senha

BOLETO.FECHAMENTO.APRESENTAR : Booleano usado para apresentação ou não da modalidade de boleto no fechamento. 0 = para não apresentar o boleto no fechamento, 1 = para apresentar o boleto no fechamento

CONSIGNADO.EMPRESA : Empresa das vendas do portal consignado

CONSIGNADO.CONTA.PIX : Define a conta tipo PIX para inclusão de um lançamento financeiro do Volpe

CONSIGNADO.EMAIL.MSGVENDAAPROV : Mensagem padrão a ser enviada após aprovação da venda. Opções disponíveis: CONSIGVENDA.STATUS.APROVADO e CONSIGVENDA.STATUS.APROVADO.OCULTARVALORMONETARIO

CONSIGNADO.ESTORNO.VENCIDOS : Booleano usado para permitir ou não o estorno de ingressos em que a data de visita já passou. 0 = para não permitir, 1 = para permitir

CONSIGNADO.HORALIMITEESTORNO : Parâmetro referente ao horário limite em que é possível realizar o estorno de ingressos quando não é possível estonar ingressos vencidos. Dessa forma o ingresso será passível de estorno até o dia da venda mais o horário que foi definido nesse parâmetro.

CONSIGNADO.CAMPOS.OBRIGATORIOS :Parâmetro referente a obrigatoriedade de informar os dados do cliente no momento em que a compra está sendo realizada. 0 = não obrigatório, 1 = obrigatório

CONSIGNADO.QTDIASLIMITECANCEL : Quantidade de dias limite para o cancelamento de uma venda. Se for 0 será a data da venda; 1 dia posterior e assim por diante.

CONSIGNADO.EXIBIRPRODESGOTADO : Indica se produtos esgotados devem ser exibidos. 0 = Não exibe produtos esgotados na vitrine de venda, 1 = Exibe produtos esgotados na vitrine de venda.

Tela de parâmetros no Volpe:

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Mensagem Padrão

Tela de configuração de mensagens padrão para cada tipo de situação padrão no Consignado, seja algo pendente, status e entre outras.

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Filtros

Código: Consulta pelo código da mensagem

Assunto: Consulta pelo assunto da mensagem

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