6. Portal de parceiros Web
No portal é um portal web destinado aos parceiros revendedores de ingressos, tem como premissa substituir a consignação de ingressos físicos.
Cadastro do Parceiro
Através do Volpe, o usuário deve cadastrar um parceiro, definir o valor limite de vendas e fornecer as informações cadastrais (usuário e senha) que ele utilizará para efetuar login no portal web.
6.1 Acessando o portal de parceiro:
Para acessar o Portal de parceiros, acesse o link do portal que foi disponibilizado pela PWI, insira os dados de login e senha criados e aprovados no Volpe.

Lembrando que, este login deve ser aprovado pelo departamento ou responsável pelo cadastro de novos parceiros e afiliados.
Após inserir o login e a senha, será direcionado para o portal, onde terá acesso a todas as políticas e produtos de vendas. No menu lateral será exibido todos os itens autorizado para visualização do parceiro.

6.2 Operação da venda
Após concluir o login no Portal, o parceiro deve seguir até a tela de inclusão de “nova venda” e ao seleciona a data de visitação, automaticamente, visualizará os ingressos disponíveis para a dia corrente, sem a necessidade ou possibilidade de se alterar a data em questão. Após definir os itens e as quantidades no carrinho, avançará para a tela seguinte, onde estarão disponíveis os seguintes métodos de pagamento: Cartão de Crédito, Dinheiro e Pin Pad.

Para concluir o processo é só confirmar a compra e seguir para a impressão dos ingressos, ou envio dos mesmos por e-mail.
6.3 Impressão do ingresso
O ingresso é emitido após a confirmação do pagamento, podendo ser impresso utilizando a tela de ”detalhes de venda” no Portal de parceiro ou através do e-mail enviado ao endereço informado pelo cliente durante o processo de compra.
6.4 Operação de pagamento através do Pin Pad
O processo de vendas pode ser efetuado através da opção "Pin Pad", na qual o pagamento é efetuado através do dispositivo em questão. Aceita-se o uso de cartões de débito ou crédito e, nesta última opção, o valor da compra é dividido conforme um número de parcelas preestabelecido no Volpe. Para realizar o cancelamento de um compra efetuada por meio deste método, é necessário informar a data da transação e o número de documento fornecido pelo Portal de parceiro (que também pode ser substituído pelo uso do cartão utilizado no Pin Pad).
6.5 Fechamento (Acerto de contas)
O responsável pelo gerenciamento do Volpe efetua, de acordo com uma periodicidade estabelecida previamente, o fechamento das vendas pendentes. Feito isso, através da tela de “consulta de fechamentos” do Portal de parceiro é possível realizar o pagamento do parceiro. As opções de pagamento permitidas são: Boleto e Cartão de Crédito.

6.6 Cadastro de parceiros afiliados
É possível que os parceiros cadastrem parceiros afiliados e disponibilizar um login específico para cada um deles através do menu "Cadastro/Parceiro afiliado".
