Vitrine Virtual
A vitrine virtual é um recurso que permite a loja compartilhar com seus clientes, seu catalogo de itens virtualmente, através de um link. Desta forma, o cliente não precisa estar presencialmente para a loja conduzir a venda, pois o cliente pode escolher entre os itens do catalogo, da sua casa ou de qualquer outro ambiente.
O gerenciamento e personalização do que será exibido no catalogo é realizado pela própria loja, e todo esse processo é feito exclusivamente pelo sistema Ótica Web, trazendo praticidade e agilidade. Vale destacar que os dados dos produtos exibidos na vitrine são os mesmos que estão inseridos no Ótica Web, ou seja, valor de vendas, descrição, código, promoções, entre outros.
Como fazer
Uma vez que o produto é habilitado para exibir na vitrine virtual, será habilitado o campo abaixo para edição do texto que será exibido na vitrine, por padrão os produtos virão desabilitados, para que a loja habilite apenas os itens desejados:

Cadastros > Produtos e Classificações
Como já dito antes, a loja tem total acesso para configurar e personalizar o que vai ser exibido ou não na vitrine virtual, além disso, é possível personalizar o texto que será apresentado, deixando o item mais atrativo e para tal, é preciso editar o produto que será exibido, clicar na guia VITRINE VIRTUAL, digitar o texto desejado e formatá-lo como quiser, pronto, bastar clicar em SALVAR E SAIR a edição que ela refletirá automaticamente na Vitrine:

Editores
O sistema possuí os seguintes editores:
Titulo 1
Titulo 2
Titulo 3
Adicionar parágrafo
Negrito
Itálico
Sublinhado
Cor do texto
Alinhar: A esquerda, ao centro, a direita e justificar.
Reverter alteração
Cadastro Empresa
Aqui você pode inserir imagens para serem usadas como banners rotativos na tela inicial da sua vitrine e além das imagens, também é possível configurar o telefone que receberá as mensagens dos clientes avisando sobre o orçamento aberto.
Banner

A configuração do banner e do telefone é feito pelo cadastro da Empresa:

Aba Cadastros > Empresa > Vitrine Virtual
Número WhatsApp: É o número ao qual os clientes contataram a loja para avisar que foi aberto um orçamento e deseja saber o status.
Link de Acesso à Vitrine Virtual: Por aqui a loja visualiza o link de acesso à vitrine que pode ser copiado e compartilhado, assim como também pode acessar direto a vitrine clicando no botão:
Banners: Pode ser adicionado até 10 imagens, basta clicar no campo da imagem, que abrirá uma janela para selecionar mais imagens.
É possível também compartilhar o link através dos Modelos de Mensagens, criando um novo modelo é possível selecionar a tag [link para vitrine virtual] para compartilhar o link através de mensagens via Easy Martketing.
Como cadastrar Modelos de Mensagens
Abrindo um orçamento
Através da vitrine, o cliente final pode abri um orçamento direto com a loja.
1º Após o cliente escolher o produto desejado e a quantidade, ele clica no botão ADICIONAR.

O produto será adicionado a sacola e basta clicar nela para visualizar os produtos selecionados.
2º Após clicar na sacola com os produtos escolhidos, abrirá uma tela para abrir o orçamento:

Ao solicitar o orçamento, o cliente precisará preencheu seu CPF/CNPJ
Após o cliente preencher seu CPF/CNPJ e clicar em autentica, o sistema pedirá para concluir seu cadastro e salvar:

Para cliente que já possuem cadastro na loja, o sistema não pedirá para cadastrar novamente, irá direto para a tela do WhatsApp.
Pronto, o orçamento está concluído e foi enviado a loja:

Ao fim do cadastro, automaticamente será aberto uma janela para o cliente iniciar uma conversa com a loja e assim saber o status da sua O.S:

Adicionalmente, para a loja, além da mensagem no WhatsApp, chegará uma notificação no sistema avisando sobre a chegada de um novo orçamento:

Os orçamentos da vitrine ficarão salvos no módulo Venda > Orçamentos