Skip to main content
Skip table of contents

O.S de Garantia

Quando necessário, podemos fazer uma OS de garantia de uma determinada O.S de venda em que o consumidor tenha reclamado de defeito de fabricação. Só podemos criar uma O.S de garantia em uma O.S com o status de entregue e em O.S’s que não sejam de garantia. Para adicionar uma OS de garantia selecione a OS que deseja criar a garantia e que o status esteja como entregue e clique no botão Incluir OS de garantia.

Quando clicar no botão, será exibida a seguinte mensagem: Deseja realizar a inclusão da O.S. de garantia com base nos dados da O.S. Nro. XXXXXX ? Conforme a imagem abaixo:

Clique em Sim para poder incluir a OS de garantia com base na OS selecionada.


Após clicar em Sim será apresentada uma nova tela com os itens da O.S original para selecionar qual ou quais itens serão trocados.

colocar na paginaaaa-20250509-031026.png

Feito a seleção dos itens, clique em prosseguir e ele carregará a tela com a prescrição, podendo inserir mais produtos caso o cliente compre, por fim, insira uma nova data de previsão de entrega.

Caso precise poderá ser feito alterações para remoção de itens. Se estiver tudo certo basta clicar em F12 Pagamentos para salvar a OS de garantia. Agora, a O.S seguirá o mesmo fluxo de uma O.S de venda comum, onde deverá ter seus status alterados, para a posterior emissão do documento fiscal.

OBS:

  • É possível alterar os status para “ENTREGUE” , antes mesmo de faturar a OS de garantia.

  • para selecionar somente alguns itens para criação da OS de garantia, é necessário realizar a seguinte alteração no sistema Volpe.

É possível escolher qual fluxo de O.S de garantia seguir, o tradicional ou o novo. Para seguir o fluxo novo, bastar ir no Volpe > Configuração Geral e buscar por PERMITIR SELECIONAR ITENS EM O.S DE GARANTIA, marcando a opção, o Vixen passará a seguir o novo formato.

Com isso, abordamos o fluxo completo da O.S de garantia no Vixen PDV.

JavaScript errors detected

Please note, these errors can depend on your browser setup.

If this problem persists, please contact our support.