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1. Configuração

Para conseguir realizar os fechamentos, primeiro iremos garantir que todas as configurações estejam corretas:

Primeiro, iremos verificar se o ingresso esta ativo no sistema:

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Em verde, temos exemplos de ingressos ativos, em vermelho, ingressos inativos, podemos também utilizar o filtro no campo superior direito da tela.

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1.1.1. Caso o ingresso esteja ativo, como próximo passo, iremos validar se o produto está configurado como serviço:

Selecione o ingresso e na grade selecione “Alterar”:

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Iremos nos deparar com a seguinte tela:

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Note que, temos o botão “Identificar como serviço (não é um produto físico)” que deverá estar marcado

1.1.2. Com os pontos anteriores configurados, iremos validar se o ingresso está configurado para gerar comissão, ainda na tela de configuração do ingresso, iremos acessar a aba “ingresso”:

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Note que, o tipo de comissão do ingresso, deverá está configurado como “1 – Produto gera comissão inteira” ou “ 2 – produto gera comissão parcial”

Essa regra fica a critério de cada parque, a mesma serve para permitir diferentes tipos de comissão. Por exemplo, podemos adotar a tipo “1” para vendas de combos e “2” para vendas de ingressos avulsos.

Essas regras podem ser configurados no momento do cadastro da comissão:

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1.1.3. Como próximo passo, iremos cadastrar uma regra para os parceiros, na aba comercial, rotina “Cadastro de comissão”:

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Ao abrir a tela, com o botão direito na grade, clique em incluir, iremos acessar essa tela:

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Note que, aqui iremos cadastrar o parceiro que irá receber a comissão, bem como a porcentagem a ser paga e se temos algum produto como exceção.

No caso de possuir muitos parceiros com as mesmas características e configurações, podemos utilizar o campo “Regra geral”:

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image-20241211-203319.png É possível vincular uma regra geral a um canal de vendas ou um parceiro.

O sistema irá validar como prioridade parceiros que tenham regras próprias, caso não possuam, a regra geral será aplicada.

Vale ressaltar que, para gerar corretamente a comissão, o parceiro deverá estar gravado na venda, de acordo com o canal de venda.

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