Clientes com débitos pendentes
Caso algum cliente que já tenha realizado outras compras na loja e tenha pago com Crediário, é possível durante outras vendas, seja venda direta ou Gerenciamento de O.S verificar se esse mesmo cliente possuí algum débito pendente na loja.
Aqui usaremos o exemplo em uma venda direta, mas com Gerenciamento de O.S o sistema fará a mesma consulta.
Ao abrir uma nova venda e selecionar um cliente, caso ela tenha alguma pendência com a loja, o sistema apresentará o seguinte aviso:

Para prosseguir, o sistema dispõe de 3 opções:
Continuar mesmo assim: o operador poderá seguir com a venda / O.S mesmo o cliente possuindo pendências.
Visualizar histórico financeiro: apresentará uma tela com todos os débitos do cliente, assim como o status e podendo ser quitado a partir desta tela, desta forma, a loja avaliará se seguirá ou não com a venda / O.S.
Cancelar: caso a loja opte por encerrar a venda, permitindo que o cliente volte a comprar apenas quando quitar seus débitos ou renegociar.