Skip to main content
Skip table of contents

Clientes com débitos pendentes

Caso algum cliente que já tenha realizado outras compras na loja e tenha pago com Crediário, é possível durante outras vendas, seja venda direta ou Gerenciamento de O.S verificar se esse mesmo cliente possuí algum débito pendente na loja.

Aqui usaremos o exemplo em uma venda direta, mas com Gerenciamento de O.S o sistema fará a mesma consulta.

Ao abrir uma nova venda e selecionar um cliente, caso ela tenha alguma pendência com a loja, o sistema apresentará o seguinte aviso:

image-20241009-194945.png

Para prosseguir, o sistema dispõe de 3 opções:

Continuar mesmo assim: o operador poderá seguir com a venda / O.S mesmo o cliente possuindo pendências.

Visualizar histórico financeiro: apresentará uma tela com todos os débitos do cliente, assim como o status e podendo ser quitado a partir desta tela, desta forma, a loja avaliará se seguirá ou não com a venda / O.S.

Cancelar: caso a loja opte por encerrar a venda, permitindo que o cliente volte a comprar apenas quando quitar seus débitos ou renegociar.

Gerenciamento de O.S

Consulta de Crediário

JavaScript errors detected

Please note, these errors can depend on your browser setup.

If this problem persists, please contact our support.