Dashboard
Dashboard é uma ferramenta que permite o gerenciamento de informações de maneira visual, apresentando indicadores e métricas de forma clara e centralizada em um painel. O objetivo de um dashboard é fornecer aos usuários dados relevantes de suas atividades para auxiliar nas tomadas de decisão. Dessa forma, o dashboard possibilita uma análise mais ágil e efetiva, apresentando informações em tempo real, com dados atualizados constantemente. Ele é uma importante ferramenta para a gestão empresarial, permitindo acompanhar indicadores-chave de desempenho (KPIs) e auxiliando na tomada de decisões estratégicas.
No dashboard, será apresentado em forma de gráficos os resultados de vendas de vários outros relatórios. Os relatórios em questão são:
Ticket médio: Faz um comparativo baseado nas vendas de novos e antigos clientes em relação do mês anterior, além de mostrar um gráfico de vendas, de novos e antigos clientes.
Perfil de cliente: É uma separação por sexo e idade, mostrando qual o grupo de idade mais que mais consome na loja, além exibir também o ticket médio.
Captação por bairro / cidade: Baseado nos clientes cadastrados e onde se concentram, mostrando também o consumo por região.
Ranking por meio de captação: Também atrelado ao cadastro dos clientes, este gráfico mostra qual o meio de captação que mais traz clientes à loja, além dados de vendas.