Skip to main content
Skip table of contents

Conferência de caixa

A tela “Conferência de caixa” é responsável por realizar a conferência da tesouraria, que seria uma segunda conferência de caixa feita pelo setor financeiro, e a importação financeira. Esse processo é de suma importância para realizar a auditoria das operações, bem como a alimentação do modulo financeiro.

Ao abrir a tela em questão, vamos nos deparar com alguns campos destinados a filtragem dos dados do relatório:

  • Período de abertura: Data em que o caixa foi aberto

  • Período de fechamento: Data em que o caixa foi fechado

  • Empresa: Empresa na qual deseja filtrar os dados

Após filtrar todos os dados necessário, clicamos em “prosseguir” para que o relatório nos traga os dados desejados. Com isso, vamos ter acesso a todos os caixas que foram abertos durante o período filtrado:

Agora, basta selecionar o caixa desejado clicando duas vezes sob o registro, isso fará com que a caixa de seleção seja marcada. Após isso, devemos selecionar o botão “Conferência da tesouraria”. Realize a conferência da tesouraria em cada tipo de documento movimentado nesse caixa, para isso, clique com o botão direito no documento, e em seguida “Conferir documentos”. Carregue os valores para o fechamento do caixa e, após conferir todos eles, clique em “Fechar conferência”. Caso tenha alguma diferença, ao fechar a conferência o campo de observação será obrigatório, forçando a justificar essa diferença.

Após realizar a conferência da tesouraria, você pode marcar novamente o caixa na tela de “Conferência de caixa” e clicar em “importação financeira”:

Após confirmar a importação financeira, irá aparecer um aviso confirmando quais caixas foram importados e quais foram ignorados. Caso algum tenha sido ignorado, ele não estará ficará “ok” conforme destacado abaixo:

Com isso, finalizamos o processo de conferência e importação financeira do caixa.

JavaScript errors detected

Please note, these errors can depend on your browser setup.

If this problem persists, please contact our support.