Skip to main content
Skip table of contents

Parâmetros de cadastro

A tela “Parâmetros de cadastro” é utilizada para definir algumas regras referente ao cadastro de produtos e do cadastro central. Essas regras podem influenciar diretamente no comportamento do sistema, então recomendamos que só altere as informações aqui presentes junto ao nosso suporte técnico.

Ao abrir a tela em questão, vamos ter acesso a alguns campos editáveis, neles podemos ajustar algumas opções de produtos, como codificação dos produtos e código de barras, bem como alterar os tipos de produto, segmentos, centro de custo e opções de validações no cadastro central:

No campo “Codificação dos produtos” temos as seguintes opções:

  • Código de produto com tamanho livre: Quando marcado, os campos abaixo ficam desabilitados, tendo em vista que o campo “Código” fiará livre para a edição, ou seja, sem limitações de caracteres ou algo do gênero. Caso desmarcado, temos a opção de selecionar a geração do código automático, se iremos utilizar código de cor e tamanho e definir o tamanho de dígitos do código.

  • Calcular digito verificador: Temos também a opção de calcular ou não o dígito verificador (indicado para quem trabalha com EAN), grade de produtos e definir se a digitação de peso será em KG ou GRAMAS.

No campo “Código de barras” temos as seguintes opções:

  • Validar código de barras conforme norma SEFAZ: Essa opção permite validar o código EAN conforme as normas da Sefaz, ou seja, ele só irá validar códigos no padrão Ean 13 ou 8.

No campo “Equivalência dos produtos” temos as seguintes opções:

  • Equivalência dos produtos: Nesta opção apenas definimos se A e B terão a mesma equivalência ou diferentes

No campo “Tipo de produtos” temos as seguintes opções:

  • Máscara para tipo de produto: Aqui definimos a máscara do tipo de produto. Exemplo 01.01.01 ou 01-01-01

No campo “Segmentos” temos as seguintes opções:

  • Segmentos: Definimos qual tabela iremos carregar (segmentos ou plano de contas) e como será a máscara do segmento (exemplo igual ao tipo de produtos)

No campo “Centro de custo” temos as seguintes opções:

  • Manutenção de centro de custo: Aqui definimos se a manutenção do centro de custo será entre CENTRO DE CUSTO ou ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

No campo “Empresas e cadastro central” temos as seguintes opções:

  • Empresas e cadastro central: Aqui temos a opção de habilitar ou não as validações de logradouros e bairros, sugerir nome fantasia e habilitar a consulta do SPC SERASA.

No campo “Códigos Auxiliares dos Produtos” temos as seguintes opções:

  • Códigos Auxiliares dos Produtos: Aqui definimos se será ou não exibido os campos auxiliares dentro do cadastro de produtos. Também existe a possibilidade de definirmos esses campos obrigatórios.

Com isso, finalizamos a etapa das parametrizações referentes aos cadastros dentro do Volpe ERP.

JavaScript errors detected

Please note, these errors can depend on your browser setup.

If this problem persists, please contact our support.