Destino da mercadoria
A tela “Destino da mercadoria” é responsável por realizar o cadastro dos destinos das mercadorias no sistema, ao emitir uma nota fiscal eletrônica NF-e no Vixen ou Volpe existe um campo obrigatório para emissão de nota fiscal, esse campo é chamado de destino de mercadorias, assim antes de realizarmos a inclusão de uma NF-e no sistema é necessário fazermos o cadastro do destino de mercadoria.
Para realizar o cadastro de um novo destino de mercadoria, iremos clicar com o botão direito na tela, nisso será aberto um menu de opções, onde iremos clicar em “incluir”.
Ao abrir a tela de “incluir” precisaremos indicar algumas informações:
Descrição resumida -> Campo destinado a dar um nome ao destino de mercadoria, exemplo, “industrialização”.
Descrição -> Campo utilizado para descrever de uma forma mais detalhada o objetivo deste destino de mercadoria.
Obs.: As caixas identificadas abaixo da descrição são utilizadas para informar qual será a tributação relacionada a operação descrita neste cadastro.
Cliente final -> Marcar esta opção é adequada quando a operação é referente ao cliente final, um exemplo, uma devolução de mercadoria sendo do cliente final para o estabelecimento.
IPI é somado na base do ICMS -> Marcar esta opção é adequado quando o IPI é somado na base do ICMS.
Calcular substituição tributária de ICMS -> Marcar esta opção é adequando quando é necessário calcular a substituição tributária de ICMS.
Após seguir todos os procedimentos descritos acima iremos completar o cadastro selecionando o botão “Ok”.
(Esta tela já há destinos de mercadoria cadastrados por padrão, normalmente o cliente final não tem muito contato, apenas o suporte técnico).