DICAS DE USO – PROCESSO DE DEVOLUÇÃO LOCALIZANDO POR OS
No Vixen PDV ótica, é possível fazer uma operação de devolução para ordens de serviço que não foram faturadas (que não possuem uma operação de venda e nota fiscal).
É possível gerar um registro de devolução apenas para ordens de serviço com status de ENTREGUE.

Acesse a função de Devolução de Mercadoria, no menu de Faturamento do Vixen PDV Ótica.
Passo 1 - Localizando a Ordem de Serviço
Localize uma uma ordem de serviço, a partir da opção de “Localizar O.S.“.
Use o campo de Cód Produto para pesquisar ordens de serviço que estejam entregues, e tenham este item.
Caso você não possua o código deste produto, é possível usar o mesmo campo para pesquisar pela descrição dele.

Vixen PDV > Faturamento > Devolução de Mercadoria
Passo 2 - Carregando Itens para a Devolução

Vixen PDV > Faturamento > Devolução de Mercadoria > Localizar O.S.
Após localizar a Ordem de Serviço, identifique o(s) iten(s) a ser devolvido, e suas quantidades. Preenchendo o campo de Qtde a Dev. E clique em Adicionar itens para Dev.
Para adicionar um item a devolução:
Na grade de itens, preencha o campo "Qtd. a Dev." com a quantidade de itens que deseja realizar a devolução.
Após indicar todos os itens que deseja devolver, clique no botão "Adicionar itens p/ Dev".
Passo 3 - Finalizando Devolução
2a Etapa
Após isso, preencha os campos obrigatórios da segunda etapa, como: Motivo e Observação.

Vixen PDV > Faturamento > Devolução de Mercadoria
3a Etapa
Depois basta escolher o tipo de crédito, para o valor da devolução, sendo:
Vídeo Passo a Passo
Vídeo passo a passo com narração, do processo de devolução de ordem de serviço.
É possível consultar a operação de devolução pela tela de Operações PDV.