DICAS DE USO – ATUALIZAÇÃO DE ARQUIVOS E VERSÕES
Para realizar a atualização de arquivos Vixen, existem dois processos, cada um utilizando uma das telas abaixo:
Atendimento ao Cliente
Atualização de Arquivos
1º Caso: A tela de Atendimento ao cliente é o processo utilizado pelos clientes a atualização periódica do sistema.
(ACREDITO QUE NÃO SEJA MAIS RECOMENDADO ATUALIZAR O SISTEMA PELA 1° OPÇÃO DIRETO PELO VIXEN)
Clique em Select, feche a tela de Configuração por empresa e realize a carga completa no terminal para finalizar a atualização. Confirme a versão no Vixen, em Ajuda à Dados do Sistema.
2º Caso: Na tela “Atualizações de Arquivos”, localizada no Volpe > guia PDV, serão exibidos os arquivos a serem baixados pelo Vixen ao realizar uma carga de dados.

Na tela de Atualização de Arquivos, clique com o botão direito e selecione “Incluir”. caso o arquivo já exista selecione “Alterar”.

Com uma das opções selecionada, digite o nome do arquivo com a extensão e o número da versão a ser utilizada, posteriormente preencha a tela selecionando o local de origem do arquivo original a ser baixado, preencha a data inicial para atualização e selecione as empresas que irão baixar a atualização, conforme figura abaixo.

Pronto! Agora basta realizar a carga do sistema e ele será atualizado.
Nota: Os arquivos que já se encontram na lista com extensão *.DLL, *.EXE, *.PWI, *.CFG são arquivos de configuração da impressoras ficais e não fiscais, de conexão e o VLIBS.APP é o arquivo de versionamento do sistema.
(Não recomendamos nenhuma alteração a tela “Atualização de Arquivos” sem o acompanhamento de um técnico da equipe de suporte)