DICAS DE USO – PIX COM TEF: PROCESSO DE HABILITAÇÃO NO VIXEN PDV
O meio de pagamento PIX, é o mais novo recurso de pagamento instantâneo, que criado para facilitar e viabilizar que transferência sejam feitas em segundos. Por conta de toda essa praticidade, esse sistema de pagamento também vem ganhando força nos comércios e demais pontos de vendas.
Nesta documentação, vamos aprender como funciona o processo para que o PIX seja incluído no Vixen PDV. Em um formato de passo-a-passo vou listar o que deve ser necessário.
Bom, antes de começarmos é importante que seja esclarecido, que esta documentação parte do princípio de que o estabelecimento já tenha a modalidade TEF contratada, com as devidas configurações iniciais já implementadas na base de dados, e que neste caso, deseja somente incluir o PIX em seu ponto de venda.
Feito, esse esclarecimento, vamos lá:
Realizaremos este processo em três etapas, sendo a primeira, o contato com o PSP (Banco responsável), depois o contato com a Skytef (empresa responsável por prestar o suporte ao TEF) e por último com o Suporte do Vixen PDV. Nessa atividade, o suporte Vixen terá como papel, apenas de acompanhar todo esse processo.
Cliente (Lojista):
1- Realizar o primeiro contato com o seu gerente de contas no banco, e verificar se o seu banco atualmente já possui integração com a Software Express. (Software Express é a empresa que oferece a solução para o TEF no Brasil).
Caso tenha, será necessário obter as seguintes informações:
– Chave Aleatória; (para inserção no servidor SITEF)
– Client ID;
– Client Secret;
Obs: O Client ID e o Client Secret, são informações criptografadas que fazem integração com o PIX.
2 – Após as informações serem coletadas, se possível, em no máximo dentro de 72 horas, será necessário contatar o suporte da (SKYTEF) para solicitação de criação do módulo CARDSE, pois ele ficará responsável sobre as transações do PIX.
O módulo é validado de um dia para outro devido ao “restart” do mesmo, então assim que tiverem com essas informações em mãos, aconselhamos que o contato com a Skytef seja realizado o quanto antes, para que elas sejam já implementadas no servidor que eles possuem.
3 – Por fim, o próximo passo é o contato com o Suporte Vixen PDV, para identificarmos o tipo de comunicação do TEF (DLL ou Modular) e realizar algumas validações e ajustes finais para o seu devido funcionamento.
Contatos:
Suporte Skytef
Tel.: (11) 0800 9797 625 ou (11) 2175-9501
E-mail: suporte.tef@skytef.com.br
Suporte Vixen PDV
Tel.: (11) 4810-3500
WhatsApp: (11) 98669 - 0311
E-mail: suporte.vixen@pwi.com.br