DICAS DE USO – FECHAMENTO DE CAIXA COM AGRUPAMENTO DE ADQUIRENTES/BANDEIRAS
Essa documentação foi criada com o objetivo, de auxiliar os nossos usuários do sistema Vixen PDV, a como usar o novo processo de fechamento de caixa do sistema.
Para habilitar o recurso vá na guia PDV (Basic) > “Configuração Geral”:

Já na tela digite “Agrupar tipo” no campo de busca ou seleciona a opção “Fechamento de caixa”, posteriormente marque a opção “Agrupar tipo de documento cartão no fechamento de caixa”, e depois clique no “Ok” da tela para que ela salve essa configuração.

Realize suas vendas com a forma de pagamento POS (Cartão débito e crédito) como é feito de costume todos os dias, e no momento do fechamento do caixa, repare que será exibido um único registro com a descrição “POS”, nele estará agrupado o valor de todas as vendas que foram realizadas em cartão (menos as vendas TEF).

Clique duas vezes sobre ele, ou com o botão direito sobre o registro escolha a opção “Conferir documentos”, em seguida será aberta a tela abaixo, onde serão exibidos os valores totais recebidos por bandeira.

Caso todos os valores estejam corretos, basta clicar no botão “Ok” para finalizar a conferência dos pagamentos feitos em POS.
Após realizar os procedimentos acima, basta conferir as demais formas de pagamento necessárias e depois clicar no botão “Fechamento de caixa”.
(Caso tenha alguma dúvida com relação a forma de utilizá-lo, entre em contato com a nossa equipe de suporte técnico, para que possamos auxiliá-lo)