Skip to main content
Skip table of contents

DICAS DE USO – CANCELAMENTO TRANSAÇÕES TEF (Client)

O intuito deste manual é mostrar como realizar o cancelamento de vendas realizadas no TEF,  diretamente através do gerenciador TEF. O Resultado final esperado após esse processo é o cancelamento da operação TEF e de Venda.

 

É necessário seguir o seguinte passo a passo: Na tela inicial do Vixen selecione o no canto inferior direito da tela o botão Outros e após isso selecione o Botão TEF.

image-20240324-033316.png

Clique no botão Funções Administrativas para abrir o gerenciador do TEF

image-20240324-033611.png

Selecione a opção cancelamento de transação ou o numeral correspondente da operação no teclado. Nesse caso será feito um cancelamento de transação TEF.

image-20240324-034001.png

Após clicar no menu de cancelamento será exibido uma tela de autenticação, solicitando usuário e senha que irá autorizar o procedimento.

image-20240324-041619.png

*Caso o usuário e senha fornecidos não funcione é necessário entrar em contato com o suporte técnico para que a senha seja fornecida.

  

No menu de cancelamento é necessário escolher a modalidade da transação que foi registrada de fato na venda que deseja cancelar (1- Crédito / 2- Débito).

image-20240324-041931.png

Após selecionar a opção do tipo de cancelamento, informe o valor correspondente da operação emitida.

image-20240324-041455.png

Após preencher o valor da operação, informe a data da transação.

image-20240324-042516.png

Ao inserir a data da transação, agora você deve inserir o número do documento a ser cancelado / NSU (Essa numeração se encontra no canhoto da transação)

image-20240324-042743.png

Após esses passos a venda deve ser cancelada na gerenciadora e no sistema conforme esperado. Será impresso um comprovante de cancelamento TEF após o confirmar.

Caso tenha alguma dúvida com relação a forma de utilizá-lo, entre em contato com a nossa equipe de suporte técnico, para que possamos auxiliá-lo.

JavaScript errors detected

Please note, these errors can depend on your browser setup.

If this problem persists, please contact our support.