DICAS DE USO – CANCELAMENTO TRANSAÇÕES TEF (Client)
O intuito deste manual é mostrar como realizar o cancelamento de vendas realizadas no TEF, diretamente através do gerenciador TEF. O Resultado final esperado após esse processo é o cancelamento da operação TEF e de Venda.
É necessário seguir o seguinte passo a passo: Na tela inicial do Vixen selecione o no canto inferior direito da tela o botão Outros e após isso selecione o Botão TEF.

Clique no botão Funções Administrativas para abrir o gerenciador do TEF

Selecione a opção cancelamento de transação ou o numeral correspondente da operação no teclado. Nesse caso será feito um cancelamento de transação TEF.

Após clicar no menu de cancelamento será exibido uma tela de autenticação, solicitando usuário e senha que irá autorizar o procedimento.

*Caso o usuário e senha fornecidos não funcione é necessário entrar em contato com o suporte técnico para que a senha seja fornecida.
No menu de cancelamento é necessário escolher a modalidade da transação que foi registrada de fato na venda que deseja cancelar (1- Crédito / 2- Débito).

Após selecionar a opção do tipo de cancelamento, informe o valor correspondente da operação emitida.

Após preencher o valor da operação, informe a data da transação.

Ao inserir a data da transação, agora você deve inserir o número do documento a ser cancelado / NSU (Essa numeração se encontra no canhoto da transação)

Após esses passos a venda deve ser cancelada na gerenciadora e no sistema conforme esperado. Será impresso um comprovante de cancelamento TEF após o confirmar.
Caso tenha alguma dúvida com relação a forma de utilizá-lo, entre em contato com a nossa equipe de suporte técnico, para que possamos auxiliá-lo.