DICAS DE USO – CONFIGURAR SERVIDOR SMTP
Para que o sistema possa enviar e-mails para um e-mail padrão, é necessário que antes realizar a configuração do Servidor SMTP.
Sem essas configurações o sistema não será capaz de enviar qualquer tipo de e-mail. Siga o passo-a-passo para realizar.
1º . Você precisará coletar os seguintes dados da sua conta de e-mail:
Nome do Servidor: endereço do seu servidor SMTP de e-mails.
Porta: porta de internet a ser utilizada, por padrão é a porta 587, mas confirme com o seu provedor de e-mails.
Usuário: usuário de acesso ao e-mail (por exemplo: pwi@pwi.com.br)
Senha: é a senha para acesso ao seu e-mail.
O provedor usa criptografia SSL?
2º . Acesse o sistema Volpe e na guia PDV no Volpe e localize o botão “Configuração Geral”.
3º . Na próxima tela, clique na opção “Servidor SMTP” sobre o símbolo ( + ) para expandir as opções e depois em Servidor SMTP.

Repare que ao lado será habilitado os campos para que possa inserir as informações. Preencha a tela com os campos que você já coletou no passo 1.
4º. Para ter certeza que os e-mails estão sendo enviados, realize um teste de envio clicando no botão “Teste”, coloque um e-mail e dê OK.

Caso não consiga realizar o teste de envio verifique os dados inseridos e ou verifique as regras de bloqueio do seu Firewall. Tendo sucesso no envio confirme com OK para salvar as configurações e realize uma carga Total de dados no Vixen. Pronto!
Nota: alguns servidores de e-mail como Gmail, exigem configuração de segurança para permitir o envio de e-mails por aplicativos. Verifique as opções de segurança de sua conta para correto funcionamento do envio de e-mail.