DICAS DE USO - ACESSO AO PORTAL (CONTROLE DE LICENÇAS)
A documentação a seguir tem o objetivo de demonstrar como é feito o acesso ao Portal de Chamados, assim através dele é possível acessar a opção “Controle de Licenças” que permite gerenciar as licenças contratadas.
Acesso ao Portal de Chamados
O primeiro passo para acessar o Portal de Chamados é abrir o link “https://chamados.pwi.com.br”, assim será exibida a página a seguir.

O segundo passo para acessar o Portal é inserir o e-mail e clicar na opção “Enviar E-mail”.

É importante ressaltar que se o e-mail em questão não estiver cadastrado na base de dados da PWI será exibido um aviso informando para entrar em contato com o suporte.

Em caso de sucesso o sistema exibirá um aviso informando que foi encaminhado um e-mail contendo o link de acesso ao Portal.

Já no e-mail será necessário clicar no texto “Acompanhar Chamado”, que redirecionará para o Portal de Chamados.

Com todo este passo a passo feito o Portal estará disponível para utilização:

Acesso ao Controle de licenças
Já dentro do Portal de Chamados para ter acesso as licenças é necessário selecionar a opção “Controle de Licenças”, localizada no canto esquerdo superior, como demonstrado na imagem a seguir:

Selecionada a opção acima será exibida a tela inicial do “Controle de Licenças”, nele é possível validar informações como ID de Licença, Nome da Empresa, Modalidade da Licença, Nome do Dispositivo, Chave de Ativação, etc.

Remoção de ativação
Para remover a ativação de uma licença e utilizá-la em outro dispositivo é necessário selecionar a engrenagem, localizada no canto direito, logo ao final dos descritivos da licença.

Feito isto a opção “Remover Ativação” será exibida, ao clicar nela a licença ficará disponível para ativação em qualquer dispositivo.
